Tem blogueiro da Capital se "fazendo de doido/ interpretando sondagem eleitoral/ regional momentânea /efêmera como pesquisa/ fato consumado/ irreversível.
A "pesquisa" Conceito feita na forma estimulada 60 dias depois das eleições municipais e na Região Metropolitana é espelho evidente dos resultados eleitorais.
A forma estimulada - o nome do candidato é lembrado - previlegia os recentemente mais votados e os que exercem mandatos desde as eleições de 2018/ 2022/ 2024.
O ambiente da "pesquisa" - Região Metropolitana - apesar de escamatotear a realidade estadual/ serve no momento de amostra no espaço distrital- eleitoral pesquisado.
Estes resultados quando pesquisados em todo estado/ próximo das eleições estaduais - Governo/ Senado/ Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa provavelmente será diferente.
Tudo vai depender dos resultados das gestões - federais/ estaduais/ municipais. Não existe nada pronto/ acabado/ completamente articulado. "Pelo andar das carroças é que se ajeitam as melancias".
A repetição de fatos - divisão - não implica nos mesmos resultados do passado/ quando o racha aconteceu próximo das eleições. As articulações devem isolar quem não tem votos e atrapalha a unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário