11 de junho de 2013

DE COMO PRODUZIR UMA MENTIRA COM ASPECTO DE VERDADE : FÁBIO CÂMARA BOTA DOBRADIÇA EM ASA DE BORBOLETA

O vereador Fábio Câmara até que começou bem, mas o aplauso fácil das claques que frequentam diariamente as galerias da Câmara Municipal, fizeram-no perder a objetidade como oposicionista.

Fábio Câmara tenta botar "dobradiça em asa de borboleta"(criar dificuldades) à todos os Projetos do Executivo, enviados para discussão e votação na Câmara Municipal de São Luís.

Câmara criticou sem fundamentação o Programa de Recuperação de Créditos Tributários da Fazenda Municipal(REFAZ), destinados a promover a regularização dos débitos de pessoas físicas/jurídicas.

 Diz o nobre vereador Fábio Câmara :- Da forma como está, o Refaz beneficia apenas as grandes empresas ainda capitalizadas, prejudicando microempresários, ou mesmo aqueles contribuintes que estejam sendo autuados de forma injusta e arbitrária 

O edil sequer leu o Projeto de Lei 104/2013, que logo no artigo 1°, parágrafo 2° estabelece que: "Não haverá aplicação de multa por infração sobre débitos ainda não lançados, declarados na adesão.

Outra inverdade é a previsão catastrófica de que : A aprovação do Refaz nesta Casa, pode acabar incentivando ainda mais a sonegação fiscal, pois quem paga imposto em dia passará a não ter mais beneficio de descontos .

"Muito pelo contrário", posto que o artigo 3°, inciso I, letras a,b,c,d,e do Projeto de Lei 104/13 escalona a redução de juros, multas de mora(demora) de 100 a 50%:
a) a vista 100% de desconto;
b) em seis meses 80% de desconto;
c) de 7 a 12 meses 70% de desconto;
d) de 13 a 24 meses 60% de desconto;
e) entre 25 e 48 meses 50% de desconto.

Falta-lhe assessoria para orienta-lo a luz do direito nos encaminhamentos das discussões dos Projetos de Lei do Executivo. A galeria aplaude, mas a opinião pública repudia.

Quem será que escraviza Fábio Câmara? Custava ler, estudar, interpretar o Projeto de Lei 104/13 sob a luz do Código Tributário, da Lei Orgânica de São Luís? 

Ricardo Murad escreve, Fabio Câmara lê? 




Um comentário:

  1. Macabeu10:19

    São uns levianos, se apressam em achar erros na administração de Edivaldo, que estão no imaginário dos seus próprios erros. Fábio Câmara é um pau mandado, manipulado, faz o que seu amo manda, pagador de conta da CEMAR, (mas antes fosse um pagador de promessas),Se estudou, não é capaz de andar com seus próprios pés.

    ResponderExcluir