18 de junho de 2013

É PRIMAVERA NO MARANHÃO: MANIFESTANTES DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PROTESTAM POR SEGURANÇA NO CAMPO

Milhares de manifestantes estão acampados no portão de entrada de São Luís(Aeroporto Cunha Machado). A governadora Roseana Sarney cancelou seu retorno a Capital do Maranhão. 

É "Primavera no Maranhão". A manifestação é pacífica como se espera de seres civilizados, embora só no ano passado tenham morrido mais de 100 agricultores envolvidos na luta no campo 

Os protestos pugnam por segurança no campo. Quem está dentro não sai, quem está fora não entra no Maranhão. A Sarney está sitiada em Brasília, desde que ouviu falar da possibilidade das manifestações.

É protestar de forma civilizada, sem derramamento de sangue na porteira, no centro e na saída da Capital. A principal arma deve ser o uso do verbo, contra o abuso dos latifúndios improdutivos.

Sarney ladrão//devolva o Maranhão. Sarney ladrão//devolva o Maranhão. É "Primavera", o cheiro do povo misturar-se-á aos frutos que advirão das lutas dos movimentos sociais.  

BR 135 

Um comentário:

  1. Anônimo20:30

    Pura politicagem, se aproveitando dos pobres agricultores... No final quem ganha c essa bagunca sao os politicos q recebem/conseguem emendas e verbas extras (famoso calaboca)

    ResponderExcluir