1 de junho de 2013

CORPUS SARNEY : "ROSEANA É QUASE HORA DE CONVERSAR COM O VENTO"(JOSÉ SARNEY)

Durante o café da manhã deste sábado(1), data que Roseana Sarney completa 60 anos, um atento observador escutou o sonoro alerta do pai, José Sarney à filha : "Roseana é quase chegada hora de conversarmos com o vento".

Sarney fazia alusão ao "diálogo" de Newton Bello com o vento. Bello solitário no gabinete no Leões ouviu um barulho de portas rangendo e perguntou : "quem é"? O mordomo respondeu : "é só o vento governador".

A solidão do poder pode ser medida pelas ausências físicas, mas também pela desmotivação dos aliados. Roseana Sarney ainda não sente a primeira, no entanto a segunda a própria Sarney expressa aos mais íntimos.


"Rapaz, eu ainda participo desta eleição de governador única e exclusivamente por causa de Luís Fernando, que agrega valores morais/éticos, é competente, tem trabalho comprovado", disse a governadora ao interlocutor.

Roseana reclamava da "banda podre"(Zequinha e Fernando) que preferem a candidatura do Ministro Edson Lobão. Fernando por razões das negociações dentro das Minas e Energias, Zequinha pela promessa ser governador em 2018.

Os ventos que sibilam na mansão "Mal Assombrada" dos Sarney, lembram a batalha dos moinhos de ventos de Cervantes(Dom Quixote). Eles aprofundaram-se tanto no poder que reagem, pensando em transformar a irrealidade na realidade.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA