O governo de Roseana Sarney foi autuado como co-responsável por trabalho escravo na tarde da ultima segunda feira(27). O registro ocorreu no Arraial da Lagoa, o Arraial da Branca, devido a preferência da Sarney.
O fato repercutiu em todo o país, principalmente no Maranhão. Para evitar a lembrança, o governo deslocou o "eixo oficial" dos festejos juninos para o Arraial da Vila Palmeira, que faz abertura neste sábado(1) a partir da 19 horas.
Roseana fez rodízio de festas do aniversário(quarta, quinta e sexta), com a turma do baralho no novíssimo apartamento na Península da Ponta D'Areia, bem em frente ao espigão. Aconselhada pelo pai, o Senador Sarney, ela cura a ressaca em Curupu.
A abertura dos festejos será feita por Olga Simão. Simão tem dificuldade no uso da palavra. Representando a governadora em solenidade cultural, Olga confundiu "Mãe Catirina", com a mãe da Secretária da Mulher, Catarina Bacelar. "É tudo da família Sarney".
Em tempo Catarina Bacelar é irmã do médico Expedito Bacelar Filho, o "Cabeleira", "irmão de fé" de Fernando Sarney. Daí a confusão de Olga Simão, a Olguinha. Aguenta Maranhão velho de peia. Na cultura, uma aculturada destas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário