17 de maio de 2013

OS MISERÁVEIS : SHOPPING DE SARNEY(JARACATI) APESAR DOS ALUGUEIS MILIONÁRIOS, DÁ BABUJE PARA O POVO E POLUI O MEIO AMBIENTE

Ontem(16) acompanhei uma ação conjunta das Secretarias de Obras e Serviços(SEMOSP) e do Meio Ambiente(SEMMAM) ao lado do Shopping do Jaracati de propriedade do Senador Sarney.

O objetivo da intervenção era mais uma vez despoluir a área de proteção ambiental, localizada ao lado do Shopping de Sarney. Um lixão se acumula de forma crescente e reincidente  no local.

A Prefeitura de S.Luís notificou há duas semanas a direção do Shopping de Sarney. Mas como "Sarney é Sarney", a falta de acondicionamento adequado do lixo continua a poluir o meio ambiente. 

Em represália o Jornal "O Estado do Maranhão", também de propriedade de Sarney, dá destaque negativo em primeira página as matérias de limpeza pública, promovidas pela Prefeitura da Capital.

O material dispensado no mangue por omissão do Supermercado Mateus, lojas e restaurantes do Jaracati não recebe o tratamento que a lei determina aos grandes produtores de resíduos sólidos. 

O sentimento de impunidade da direção do Shopping Jaracati advém da "mentalidade jurídica" que impera no estado, de que todo o poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos é exercido.

O Shopping de Sarney(Jaracati) tem alugueis milionários, como os que são pagos pela filha de Sarney, a governadora Roseana Sarney pela manutenção dos serviços do  Viva Cidadão no andar térreo.

Como no romance "Os Miseráveis" de Vitor Hugo a condição humana é reduzida à fome. O povo pobre posta-se a espera do "babuje", Sarney apesar dos alugueis milionários não cumpre a lei.

"Meu voto é minha lei, para governador, senador, governadora é dos Sarney". A família do Senador Sarney só não é dona de três coisas no Maranhão, a saber:

1° A lojinha de fazer papagaios(pipa) de "Zezé Caveira", localizada na Rua das Cajazeiras;
2° A banca de pamonha de "Xiquito", com assento na Vila Bessa;
3° A boca de fumo de "Peida Ralo" situada no João Paulo.

Exiba IMG_0214.JPG na apresentação de slides


2 comentários:

  1. Anônimo11:39

    DA BOCA DE FUMO NÃO SÃO DONOS PORQUE DEVEM SER OS DISTRIBUIDORES, ESSE POVO NÃO MEXE COM MIUDEZAS, SÓ NO ATACADO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:22

    Cesar.

    Você esqueceu o CUZCUZ IDEAL, e também o mequetrefe faz com D. HELDER CAMARA dizia, que a MISÉRIA SOCIAL é pior do que uma bomba atomica ou mesmo uma guerra nuclear, sendo assim os sarneis fazendo isto com o povo são GENOCIDAS CONTUMAZES e purulentos, popis eles saõ a FLOR que o besouro entopla no cair da madrugada, ´so merda pútrida de arrogancia e ganacia que fatalmente já está se virando contra eles pois os ventos UIVAM e eles estão sendo levados pela suas vaidaes e EGOÍSMO mórbida. Enfim hoje o LANANJÃO DO FEFÉ O EDECONSIL FERNANDÃO foi vítma de uma saidnha de banco e perdeu uns míseros R$. 20.000, que é do povo e roubado do erário foi para o bolso da malandragem, eles devem ficar atento que tá soprando um vento contrário a polítícagem que eles só chafurdam e se elameiam.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA