20 de maio de 2013

O VETO PASSOU : 23 VOTOS FAVORÁVEIS, 6 CONTRÁRIOS E 2 AUSÊNCIAS( BASE ALIADA É SÓLIDA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E COMUNITÁRIA)

A aprovação do veto que adia a criação da Secretaria de Cultura, radiografa a quanto anda a saúde política de Holanda Junior na Câmara de Vereadores de São Luís.

Eficiência, diálogo, ética norteiam a construção do alicerce da gestão Holanda Jr., em qualquer relação institucional. Quem foge deste modelo tem dificuldades em relacionar-se com Holanda Jr.

A base aliada construída por adesão, assimilou que os interesses coletivos estão acima dos pessoais/eleitoreiros. Os acostumados ao "toma lá dá cá", ainda não se enquadraram as novas práticas.

O veto prefeitoral tinha fundamentos legais, posto que o Projeto de Lei que criava a Secretaria de Cultura era frontalmente contrário ao Processo Legislativo, ferindo a Constituição Federal.

O resultado da votação mostra que Holanda Junior tem 23 entre os 31 vereadores da Capital, adaptados ao modelo de relação  institucional/ democrático/ transparente/comunitário.

Os vereadores Edmilson Jansen e Ricardo Diniz não participaram da votação. Ambos acometidos da gripe "Roseana Sarney"- aquela que volta três vezes, sempre pior que da vez anterior.

A base sarno-castelista (Fábio Câmara, José Joaquim,Gutemberg Araújo) votou contra a aprovação do veto, acompanhados pelas ovelhas desgarradas Ivaldo Rodrigues, Luciana Mendes e Marlon Garcia.


3 comentários:

  1. Anônimo14:51

    quanto custa e o que custa para um prefeito tipo edivaldo holanda jr, ter e manter uma base de sustentação na camara do são luis ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:57

    Pelo que se observa o custo é institucional/democrático/transparente/comunitário. Se não ocorreu desta forma, como vc explica as insatisfações dos chegados e desgarrados da atual gestão? Responde que eu te dou um pneu, uma câmara e um vereador.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:50

    luís
    espero que o prefeito não se utilize desse meio para não conceder um aumento digno para os professores haja vista contar a pasta da educação também com recursos federais.
    ps.:Prefeito Edivaldo os professores estão esperando sua promessa de campanha de realizar eleições diretas e democráticas para direção das escolas municipais.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...