11 de maio de 2013

MOMENTO, MOVIMENTOS E CRITÉRIOS NA FORMAÇÃO POLÍTICA DO MARANHÃO

O momento político no estado sugere mudanças e novos critérios na formação dos grupos. Percebeu-se a urgente necessidade da mudança do modelo fisiológico-clientelista-patrimonialista.

O sarneismo dá os últimos suspiros na itinerância de Roseana Sarney. O dinismo os primeiros vagidos na cobrança de acordos passados/antecipados que fazem Carlos Lupi e Roberto Rocha.

O sarneismo copia o dinismo nas novas iniciativas(cobrança de metas de secretários, cadastramento de funcionários). O dinismo acusa o golpe nas primeiras pressões fisológicas/clientelista.

O sarneismo carrega consigo as marcas de 50 anos de um modelo anacrônico. O dinismo inicialmente foge das práticas(cobranças e pressões) ultrapassadas pautadas no dando que se recebe.

Dino recebe  título em Chapadinha, dando continuidade aos "Diálogos Pelo Maranhão". Luís Fernando  entrega pavimentada a Rua Luís Brasília, no Parque São José em Imperatriz.   

Os pretendentes ao cargo de governador não tem direito aos finais de semana. Ambos nos seus modelos administram, preenchem os espaços políticos com a cautela que o momento requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário