29 de abril de 2013

VIDA E MORTE: FUTURO DA AGIOTAGEM ESTÁ NAS MÃOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A agiotagem é herança mimada de 50 anos do sarneysmo. Dia destes a "Calda" sentou-se na cadeira da governadora, como quem "descansa no ar do crime"(Rimbaud- Uma Temporada no Inferno).

O Jornal "O Imparcial" na Coluna Bastidores informa que dois deputados ficaram ricos, poderosos e violentos com dois mandatos e prática da usura(agiotagem). É uma temporada no céu.

Dizem que atualmente aumentou a bancada dos deputados-agiotas. Eles dominariam boa parte dos deputados que socorrem-se a juros coorporativos. Estes estariam entre o ceu e o inferno.

A CPI sobre a Agiotagem volta a pauta na Assembleia Legislativa. Desta forma poderemos saber quem são os deputados-agiotas e os deputados-nas mãos dos agiotas

Bastará ver os votos e as movimentações. Os senhores deputados que votarem contra a CPI da Agiotagem permaneçam como estão. Em discussão, em votação.

Vida e morte : o destino da agiotagem está nas mãos da Assembleia Legislatiava. Se correr a bala te pega, se ficar a bala de mata. Este é o Maranhão, após 50 anos de mando da família Sarney.

Antigamente, se bem me lembro, a minha vida era um festim, onde se abriam todos os corações, corriam todos os vinhos. Uma noite, sentei a Beleza no meu colo. – E a achei amarga. – E a xinguei.
Armei-me contra a justiça.  Fugi. Ó bruxas, ó miséria, ó ódio, meu tesouro foi confiado a vocês!
Consegui apagar do meu espírito toda a esperança humana. Para estrangular toda alegria, dei o bote surdo da fera. Chamei os carrascos para, morrendo, morder a coronha de seus fuzis. Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue. A desgraça foi meu Deus. Deitei na lama. Sequei no ar do crime. E preguei boas peças à loucura.
E a primavera me trouxe o medonho riso do idiota.
E ultimamente, estando quase ao ponto de dar a minha última nota falsa!, pensei procurar a chave do antigo festim, onde reencontrarei talvez o apetite.
A caridade é esta chave. – Esta inspiração prova que sonhei.
“Você continuará hiena, etc…”, exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas. “Ganhe a morte com todos teus apetites, e teu egoísmo e todos os pecados capitais.”
Ah! peguei disto demais: – Mas, meu caro Satanás, vos conjuro, uma pupila menos irritada! e aguardando algumas pequenas covardias atrasadas, vós que amais no escritor a ausência das faculdades descritivas ou instrutivas, vos destaco estas horrendas folhas do meu carnê de danado.

“Uma Temporada no Inferno”, Capt 1 – Uma Estadia no Inferno, Arthur Rimbaud

4 comentários:

  1. Anônimo19:20

    Cesar,
    Me diz uma coisa. Deputado que financia campanha de prefeito e depois consegue colocar firmas vinculadas a ele, esposa, filho, nora, pai etc para faturar contratos milionários com essas prefeituras não se constitui numa coisa meio estranha? Que nome se dá para isso. Se fizeres um levantamento vais verificar que tem muita gente nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:44

    Hoje ouvi o dep. Cutrim falar que protocolou um requerimento solicitando a abertura da CPI que deverá apurar as questões da agiotagem, vamos ver quantos vão assinar. Sabe-se serem necessárias 14 assinaturas, vamos ver quais os que deixaram de assinar. È preciso ser publicado os nomes se isso vier a ocorrer.Pois é, acho difícil sair essa CPI, será que todos assinariam aprovando-a espero não me decepicionar.
    Eleitora maranhense.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:40

    Duvido se eles aprovam essa tal CPI. Se porventura aprovarem, vão matar ela logo no nascedouro, botando um enrolado para presidir e um safado para relatar. Eles não vão fazer um trabalho sério porque um trabalho sério limpa a sujeira e se for tirar os sujos da assembleia, não sobra equipe pra compor a CPI que não vai sair infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:22

    O bom mermo é mandar pra policia federau pra acbar com esa situção, esse maranhaão so sai com coisa muito ruin

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...