28 de abril de 2013

É FANTÁSTICO : PORTO DO ITAQUI NÃO AUMENTA A ARRECADAÇÃO, MAS PROVOCA SEPARAÇÃO

O Porto do Itaqui há 50 anos promete ser a redenção do Maranhão. Por lá passaram sem êxitos,ingleses em 1918(C.H.Walker&Co Limited), e o Departamento Nacional de Portos(1939, 1957, 1961).

Em 1966, as obras do porto foram definitivamente iniciadas pela empresa brasileira Serveg-Cevilsan, com um cais de extensão inicial de 367 metros e terminadas em 1972.

Em 1976, foram contruídos os berços 101 e 103. Em 1994, os berços 104 e 105. Em 1999, o berço 106, permitindo operações com navios de até 200 toneladas.

Em 3 de dezembro de 2012, a Presidente Dilma inaugurou o berço 100, com investimento de 139 milhões, sendo 90% do Programa de Aceleração e Crescimento(PAC) e 10 de recursos próprios.

Com berço de profundidade de 27 metros, largura de quase 2 K, localizado na Ponta da Madeira, o Porto do Itaqui em nada contribui para aumentar a arrecadação no Maranhão.

Na contrapartida rende o mais qualificado cabide de emprego no estadoCom tanto berço, profundidade enorme, largura estúpida a perdição é grande na "Ponta da Madeira".

Dizem que lá quem abre e fecha os enve "lopes" é uma bruta, que enfeitiçou o "Fuçador". Ele chegou de barbicha, ficou de bigode, mas com a bruta nem o diabo pode. 

Ela diz que a língua do "Fuçador" é um mouse. Na hora de ver o tamanho do calado grita : põe tudo, põe tudo, mas pensando "na minha conta". Ainda chamavam o ex-Presidente de "Maluquinho".

A "bruta" forte no governo Lago, atravessou a "maré" e desaliançou o "Fuçador". Foram buscar "Fuçador" de pijama em Minas Gerais. Tinha que dar em escândalo a "mudança".

Esse Porto do Itaqui é fálico na localização(Ponta da Madeira) e na estrutura  física e psicológica. Olha o tamanho do "bicho', a profundidade, a largura.Quem experimenta calado diz "Itaqui". 

No próximo domingo vou explicar a origem da praia "Panaquatira". Dizem que tinha um índio "desumano" chamado "Panaco", ele saiu para dar um passeio com duas letras.

De longe se escutava os gritos : Panaco tira, Panaco tira, Panaco tira, Panaquatira. É domingo, dia do "Fantástico". 


Porto de Itaqui (MA) - Berço 100

2 comentários:

  1. Anônimo19:28

    César,
    Ouvi essa história, mas me contaram que o Duas Letras, que só não faz chover no Maranhão, gritava era: Panaco não tira, Panaco não tira, Panaco não tira e por fim, já exausto, todo se tremendo pelo profundo gozo alcançado é que teria dito, affi, Agora Panaco tira...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:36

    Investiga mais que tem é coisa...ela veio de onde mesmo? e que a trouxe pra cá? tem é chifre queimado de muito tempo...

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA