18 de abril de 2013

O DISCURSO MANETA DO LÍDER DO GOVERNO : O MODELO POLÍTICO PAUTADO NA COOPTAÇÃO E NA CARNIÇA

O líder do governo, o deputado Cesar Pires usou a tribuna na manhã de quarta-feira(17) para em inflamado discurso reverberar contra o que chamou de "falta de relativismo dos não alinhados".

Sob a inspiração "cirilampa" da teoria de Einstein(Relatividade), Cesar Pires lembrava o personagem de humor do mestre Chico Anísio, que argumentava em ritornelo "tudo é relativo".

De "asa quebrada", de "pires na mão", Cesar comparava os discursos dos deputados governistas e oposicionistas entre os governos de Jackson Lago e Roseana Sarney. "Tudo é relativo".

Cooptação dos governos e o discurso da carniça das oposições. Cesar Pires reclamava da falta de critérios dos oposicionistas. Logo ele vitimado recentemente em sequestro relâmpago do filho.

É discurso da carniça a violência que invade mansões e casebres? É discurso da carniça 39% de analfabetos em Belágua? É discurso da carniça o abandono da estrada que liga Coroatá à Vargem Grande?

O problema de Cesar Pires é o da maioria. Sobre o "Pires" está a "Xícara". Todos enxergam o quadro político no estado, como uma "paisagem estática", que faz fundo para Sarney de Mona Lisa.

"A roda gira" ou ela é quadrada(pedra pesada) no Maranhão? É dificil aceitarem o esgotamento do modelo fisiológico-clientelista e patrimonialista que produz o discurso cooptação-carniça.

   


3 comentários:

  1. Anônimo14:11

    O sorriso enigmático da Mona, significava que o próprio Da Vinci era a Mona.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:52

    Uma biba de barba e tudo. Não é sem sentido que os travecos se tratam por "mona". Da Vinci dava a impressão que dava vinte sem tirar de dentro, mas era uma Mona que não era "lisa". O mesmo não se pode dizer de Sarney que depois de velho é acusado de ter procriado fora do casamento. A fama e postura de "ferrolho" era só H. É bom ter cuidado com o c

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:00

    Cesar vc sabe a quantidade de irmãos bastardos que o Senador Sarney tem fruto dos romances extra-conjugais do Desembagador: o gaguinho, o boemio (boa vida já falecido) o Vereador e poeta e outros mais que se vc quiser poderá nominá-los. Todos protegidos e postos como pintos debaixo das asas da falecida Sra. Kiola, que soube muito bem minimizar o efeito dessas pedras em seus sapatos, amando-os,adotando-os e mantendo-os sob sua batuta.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...