17 de abril de 2013

MOSTRAS, AMOSTRAGENS, PESQUISAS , PICOLES E MALAS

Começam a brotar mostras, amostragens, pesquisas e picoles eleitorais. A intenção é cacifar quem não tem cacife e "descafifar" quem tem "cafifa"(votos).

O problema dos analistas tupiniquins é entender o cenário político como estático, repetitivo, sem sujeitar-se a mudanças. Ignoram a dinâmica na realidade atual.

O ex-Presidente da FIEMA, Jorge Mendes "ainda matuto", comprou dezenas de picoles para presentear os parentes no interior, colocou todos na mala e viajou serelepe

Jorge Mendes surprendeu-se ao abrir a mala em Itapecuru- "era só água". Mendes foi um dos maiores industriais do Maranhão. Talento não pode ser equacionado com picole.

Como dizia Luís Noronha : "Ontem já foi, hoje já era, amanhã pode nem ser". Seu trauma foi quando ainda criança, a mãe mandou : "Noroinha vai la fora e chama o teu pai para dentro".

Noroinha foi para o quintal e começou a engolir a palavra "papai". A mãe furiosa o chamou de burro. "É pra tu chamar teu pai para dentro, não é pra tu ficar engolindo a palavra papai".

Noronha foi destacado o maior vendedor de automóveis do Maranhão. Alessandro Martins, metro-sexual deu palestras até em Univeridades, mas acabou no "Irajá" ou "Xirizal Moral".

Resumo da micareta : Não vale mais a carterada com "Sarney é Sarney". O povo e as instituições entenderam da forma mais culta à analfabeta,  que as posições mudam de lugar.

"Mutatis, mutandis"(Mudar o que deve ser mudado). "Sorrir ainda é o melhor remédio".

 

2 comentários:

  1. Anônimo16:01

    meu caro Cesar, não foi Jorge Mendes e sim o pai dele Bento Mendes, homem de larga visão e viagem não foi para Itapecuru, e sim para Penalva

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:31

    Vc tem razão. Muito Obrigado pela correção que não modifica o sentido do texto. um abraço e participe sempre. Observa-se ser o autor do comentário conhecedor das coisas do Maranhão.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA