17 de abril de 2013

NA MIRA : PEDRO FERNANDES FALA SEM MEDO DE ERROS E ACERTOS NA EDUCAÇÃO

Secretário de Educação do Estado do Maranhão, o deputado federal licenciado Pedro Fernandes é uma das boas exceções a regra entre os governistas.

Fernandes fala de erros e acertos na Educação, sem os costumeiros "salamaleques" que caracterizam as entrevistas dos Secretários de Roseana Sarney.

Direto, objetivo, sem messiânismo, com humildade reconheceu os péssimos índices que o Maranhão ostenta na Educação. Na contrapartida  mostrou Plano de Ação.

Melhorar o nível do aprendizado, universalizar o ensino médio, instituir regras de colaboração com o município, combater o anafalbetismo.

Pedro Fernandes focou os municípios de Belágua(39% de analfabetos), Marajá do Sena(c19% de analfabetos) como metas do Programa Acelera Brasil.

"Vamos diagnosticar os problemas, radicalizar as discussões sempre do lado da Educação. É preciso aproximar a Secretária das Escolas Públicas", disse Fernandes.

"A gestão escolar tem como objeto o aprendizado. Não tem lado político. A Política é de Estado, não é desse ou daquele governo", enfatizou Pedro Fernandes.
  
Fernandes disse ainda que "pretendo participar das 27 Conferências Intermunicipais sobre Educação. Elas são fundamentais para melhoria da qualidade do ensino no estado".

Pedro Fernandes contabiliza resultados neste início de gestão. Afastou as "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajra, Carmem Arôso e Zélia Mendonça) do centro das decisões.

A entrevista foi concedida na noite de terça(16), no Programa Plano Geral, na Rádio Am Mirante, ancorado pelo competente radialista Mário Carvalho.

 

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...