27 de abril de 2013

INSEGURANÇA PÚBLICA : CRIME ORGANIZADO VOLTA PARA SEGURANÇA E AUTORIZA PERSEGUIÇÃO À CUTRIM

O Crime Organizado voltou a dar ordens na Segurança Pública. Banidos ou afastados das funçõés nas gestões de Raimundo Cutrim, teriam encontrado terreno fértil na fraca gestão de Aluísio Mendes.

Raimundo Cutrim enquanto secretário forte afastou das funções um poderoso grupo de funcionários, que participavam do Crime Organizado de dentro da Secretaria de Segurança Pública.

A CPI do Crime Organizado proveniente de Brasília deu suporte a prisões dos chefões do CO no Maranhão. Todos os que sairam algemados das audiências públicas eram ligados a família Sarney.

O tempo passa, o tempo voa e o Crime Organizado "continua numa boa". Quem estava preso saiu, quem estava afastado voltou "por cima da carne sêca e com sede", com direito a indenização e voz.

A falta de comando gera "ilhas de poder". Na Polícia Militar os coronéis se estaponam em jogo de futebol. Os Delegados de Polícia e Agentes em bandas(A, B e C). O CO(Crime Organizado) observa.

Segundo fontes, a banda "A"(Aluísio) juntou-se a banda "B"(dos bundas) e sob a influência do CO(Crime Organizado) teriam manipulado o depoimento do assassino de Décio Sá.

Aluísio Mendes com medo do resultado das investigações teria ingressado com Habeas Corpus, pedindo o trancamento da ação que investiga a manipulação do depoimento do assassino de Décio.

Cutrim de forma corajosa quer a apuração de todas as denúncias que envolvem seu nome sobre Pistolagem/Agiotagem,Grilagem sob o comando de uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito).

Em quem acreditar? Cutrim quer a apuração pública dos fatos. Aluísio Mendes quer o trancamento das investigações que apuram a manipulação do depoimento do cruel pistoleiro.

Os fatos mostram porque a Segurança Pública no Maranhão vai de "mal à pior".  Falta pulso firme ao governo, que ainda mantém no cargo de Secretário de Segurança um "empregado doméstico".   

A senha para a volta do Crime Organizado à Segurança Pública no Maranhão, vem com a notícia da morte e desaparecimento do cadáver de um preso em Pedrinhas. O fato lembra qual período? 

5 comentários:

  1. Anônimo08:45

    Sr. Cesar,
    Fiquei atenta a seus comentários e observei com maior atenção o depoimento do assassino apresentado na TV. Ficou muito clara a fala dele quando cita o nome do influente - fala do Johnatan. Ele não diz Raimundo Cutrim como aparece escrito no video. Ele diz Cutrim, mas eu pergunto: quantos Cutrim tem influentes nessa cidade? Por que o texto escrito não condiz com a fala do pistoleiro? Realmente me pareceu ser de propósito a implicação do deputado no caso. Reveja o depoimento a presentado na TV Mirante que também perceberá que parece intencional ação de envolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:23

    A Mirante tem muito tempo nesta prática. Vindo dos Sarney não me espanto com nada.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:28

    Tudo não passa de uma armação da família Sarney contra O Deputado Cutrim.

    As vezes faço a seguinte pergunta: qual o mal que Dr. Cutrim fez a essa família para ser objeto de tanto ódio?

    É o próprio grupo Sarney se destruindo.

    Flavio Dino esta achando graça.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:17

    CUTRIM X ALUÍSIO

    Cutrim é homem sério, trabalhador, humilde, independente, profissional competente.

    Aluísio, .........

    Conclusão: a diferença é grande.

    não adianta, mentira tem perna curta.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:24

    Até prova em contrário Dr Cutrim é um homem integro, se licenciou da Policia Federal onde era respeitado para vir prestar serviço na Secretaria de Segurança, no meio desse antro que bajulam essa oligarquia impregnada de bandidos. Lutou para tirar esse estado das mãos dos quadrilheiros e agora os proprios que apoiam as quadrilhas querem a cabeça dele.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...