21 de janeiro de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE HOLANDINHA, VINÍCIUS NINA RECONHECE O TRABALHO DE JOÃO CASTELO

Durante a gestão de João Castelo(abril à setembro de 2012) a Fundação Getúlio Vargas realizou estudo, com objetivo de elaborar uma nova proposta para o setor de Saúde de São Luís.

Foram elencados os 6 principais problemas de gestão nos Hospitais da Capital. O Secretário de Saúde do Município, Vinícius Nina reconheceu a proposta e estudará a viabilidade da sua aplicação.

Vinícius Nina elogiou a gestão do ex-prefeito João Castelo e a iniciativa da contratação da FGV, durante a explanação do Dr. Leonardo Justin Carap no Auditório do Hospital Universitário.

"Não há como negar a importância deste estudo em benefício da Saúde de São Luís".

Vinicíus Nina endureceu a língua quando a entrevista começou a focar na gestão de Holandinha . Isso ocorreu quando lhe questionei sobre os "pedidos de doações" feitos pelo Facebook.

Nina achou normal e oportuno o diretor do Socorrão I, pedir para a população gêneros alimentícios. Nina disse que não sabia da existência de 17 milhões no caixa da Secretaria de Saúde.

Nina meio a contragosto disse não ter conhecimento de que boa parte dos alimentos doados deterioraram. Nina ficou "puto"  ao saber que estava sendo entrevistado pelo blogueiro Cesar Bello.

"Tu tá me enrevistando rapaz"? "Cadê a transparência do teu serviço"? "Isso não pode ser assim rapaz"? "Você não se identificou"? Dai para frente era como ouvir "Na, Ne, Nina, Na não".

Não publico foto no blog, não uso a condição de blogueiro para intimidar os entrevistados, não sou adepto dos ultrapassados manuais de jornalismo, não utilizo caneta, bloco ou gravador.

Na conversa informal é mais fácil obter a verdade do entrevistado. Os políticos, secretários de governos sempre se escudam nas evasivas quando respondem as perguntas "jornalísticas".

Quanto "a transparência" solicitada por Vinícius Nina, não existe maior do que aquela em que a resposta está endereçada a um simples cidadão, como eu me apresentei diante da sua autoridade.

Vinícius Nina é cunhado de Joaquim Haickel, portanto ainda acostumado na mentalidade do "você sabe com quem está falando"? Nina tu estavas respondendo para um contribuinte, nada menos.

Qual foi o problema? Reconhecer a gestão de João Castelo? Holandinha vai te puxar teus escassos fios de cabelo? Vais negar o que dissestes, quando ainda não sabias que estavas sendo entrevistado? 

Quanta tolice em uma cabeça careca, vazia e tola.

Um comentário:

  1. Anônimo11:06

    Saiu Márcio Jerry, entrou Gerson Pinheiro no gabinete do deputado imberbe Rubens Jr e nós pagamos a conta de 15 mil que o salário do cargo para o PCdoB fazer sua politicalha com dinheiro público. O Gerson você pode ligar no PCdoB é da direção do partido. É desse jeito que eles querem fazer a mudança. A resenha da nomeação. Uma palhaçada desses falsos comunistas.
    N.º 071/2013, de 10 de janeiro de 2013 e tendo em vista a solicitação do Deputado RUBENS JUNIOR, nomeando GERSON PINHEIRO DE SOUZA, para o cargo em Comissão, Símbolo Isolado de Técnico Parlamentar Especial do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir de 1º de janeiro do ano em curso.


    Veja também a lista dos nomeados do gabinete de Othelino Filho
    1. RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA
    N.º 101/2013, de 11 de janeiro de 2013 e tendo em vista a
    solicitação do Deputado OTHELINO NETO, nomeando os senhores
    CAMILA PINHEIRO BORGES, VILMAR DE FREITAS PEREIRA,
    CRISTINO JOSÉ GONÇAVES NASCIMENTO FILHO,
    BÁRBARA ANDRÉA SILVA GUILHERME, PRISCILA FERREIRA
    GUIMARÃES COUTINHO, ROMEL ABREU BRAGA, CARLOS
    ALBERTO MIRANDA SILVA, JOSILENE DE ARAUJO VIDAL,
    NATÁLIA FERREIRA GUIMARÃES COUTINHO e ADERSON
    DE CARVALHO LAGO FILHO, para o cargo em Comissão Símbolo
    Isolado de Técnico Parlamentar Especial; FERNANDO MÁXIMO
    DE MOURA e ÉRIKA OLIVEIRA MAIA PONTES, para o cargo em
    Comissão Símbolo DGA de Assessor Especial Legislativo; IGOR
    PINHEIRO LAGES, para o cargo em Comissão Símbolo DANS-1 de
    Coordenador Parlamentar; DANIEL DE JESUS ALMEIDA
    CAMPOS, para o cargo em Comissão Símbolo DANS-2 de Assessor
    Chefe; MARIA LIDIONEZA MOTA DOS SANTOS, para o cargo
    em Comissão Símbolo DANS-3 de Chefe de Gabinete; ADIMILSON
    FERREIRA NASCIMENTO, para o cargo em Comissão Símbolo DAS-
    1 de Assistente Técnico Legislativo; LUNA MORENA SANTOS
    PINHEIRO, para o cargo em Comissão Símbolo DAS-2 de Assessor
    Parlamentar Adjunto; THIAGO GONÇALVES DE SOUZA, para o
    cargo em Comissão Símbolo DAS-3 de Secretário Executivo e ARLLAN
    KARDECK ROCHA MENDES, para o cargo em Comissão Símbolo
    DAI-4 de Motorista, do Quadro de Pessoal deste Poder, a partir do
    dia 03 de janeiro do ano em curso.

    ResponderExcluir