22 de janeiro de 2013

ESTADO E MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS BRIGAM PELA MOVIMENTAÇÃO DE MEIO BILHÃO DOS SUS, ENQUANTO O POVO POBRE MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO

Uma semana antes do início da gestão de Holandinha foi entabulado acordo entre Holandão, Holandinha, João Alberto e Ricardo Murad.

A avença que recebeu o pomposo nome de "Pacto por São Luís",  envolvia os milionários recursos do SUS destinados a Saúde de São Luís e de todos os maranhenses atendidos na Capital.

Os olhos de Ricardo Murad ficaram com as pupilas maiores do de costume. Murad desembarcou nos Socorrões, transferiu todos os pacientes que estavam nos corredores para as UPAS.

Jornais amilhados, blogueiros cevados na farta ração que distribui Ricardo Murad  fizeram editoriais e postagens, saudando o novo momento de relações institucionais entre o município de São Luís e o governo do Estado.

O blog do Cesar Bello preferiu antever em contrário, isto porque a experiência histórica mostra em contrário. Nunca acreditei em parceria com as famílias Sarney/Murad sem prejuízo do povo.

A soma milionária de recursos a serem manipulados pela atual gestão no pagamento de fornecedores de produtos e prestadores de serviços, sempre foi o maior dos impedimentos.

Segundo Ricardo Murad seriam 250 milhões, mais 15% deste valor em outras transferências constitucionais. A soma beira meio bilhão para todo o ano de 2013.

Roseana Sarney e Holandinha reuniram-se a portas fechas para os acertos. Ambos tem interlocutores, emissários e lobistas de notória atuação nos campos adversos, mas não chegaram ao "acordo".

Agora cada um dos entes(município e estado) atira por meio de pareceres de juristas, mostrando razões e contra-razões para o fracasso do "Pacto por São Luís".

Flávio Dino, o candidato do Facebook ri de "orelha à orelha".

Enquanto Roseana, Ricardo, Holandão, Holandinha brigam por meio bilhão para produção de propinas, o povo pobre morre por falta de atendimento médico.

 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário