18 de janeiro de 2013

PARCERIA ENTRE A SUJA E O MAU LAVADO : SOCORRÃO PODE FICAR SOB O CONTROLE DE RICARDO MURAD

A história política do Maranhão revela que parcerias com a família Sarney, implica na "morte" dos parceiros. Foi assim com quase todos a exceção de Edson Lobão e João Alberto.

Cafeteira elegeu-se prefeito da Capital pelo voto popular durante a ditadura militar. Sarney tentou sem sucesso, enquanto governador(1964/1969) o contrôle da Prefeitura de São Luís.

Inimigos travaram duelos eleitorais até 1984, quando Sarney assumiu a Presidência da República com a morte de Tancredo Neves, ambos eleitos de forma indireta pelo Colégio Eleitoral.

Após o "casamento", Cafeteira finou-se como líder da oposição no Maranhão. Conceição Andrade, Tadeu Palácio são exemplos de prefeita(o) eleitos recentemente inoculados pelo veneno Sarney.

Os governadores Antônio Dino, Pedro Neiva de Santana, Osvaldo da Costa Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, José Reinaldo foram execrados e até presos por não aceitarem o controle e a manipulação de José Sarney.

Holandinha que já tem tendência para a "cangalha", entabula parceria com a Sarney. Holandinha, Holandão e Flávio Dino com a eleição de prefeito se acham os mais espertos do tabuleiro político.

O fato de trocarem esperteza com a Sarney, os nivela(Holandinha/Flávio Dino) no mesmo patamar  com práticas viciadas, procedimentos anacrônicos e gestões corruptas.

As jogadas entre os "parceiros" sucedem-se com afagos e farpas. Nas trocas de ofícios fica caracterizada a tentativa de sedução por Holandinha e o desejo de controle absoluto de Roseana Sarney.

Flávio Dino funciona pelo inseparável filho- o Facebook, ora como "corno socialista"(o que não se importa em dividir com os outros), ora como juiz  a separar o casal Holandinha/Roseana Sarney.

No meio da troca de esperteza e declarações em jornais, blogs e "facabooks" as macas voltaram para os corredores do Socorrão I, o que demonstra que de "bem intecionados" como Ricardo Murad, o inferno está cheio.

 

     

2 comentários:

  1. Anônimo11:26

    CÉSAR VC É UMA VOZ LIVRE DE IMPRENSA MARANHENSE , POR ISSO GOSTARIA QUE VC SE ACHAR DESNECESSARIO NÃO POSTASSE O MEU COMENTÁRIO E APENAS USE COMO FONTE PARA PRODUZIR UM ARTIGO SOBRE A ABERTURA DO CARNAVAL DA PREFEITURA DE SÃO LUIS ONTEM DIA 17 . A AUSÊNCIA DO PREFEITO EDVALDO HOLANDA FOI MARCANTE , ALÉM DO ABSURDO DE TER NA FESTA UM CAMAROTE VIP PARA OS ASSESORES DE PRIMEIRO ESCALÃO DO PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ,COM DIREITO A IDENTIFICAÇÃO COM PULSEIRAS , SEGURANÇAS , GARÇOES ETC .. REGADO A TUDO DE MELHOR EM COMIDA E BEBIDAS FINAS E CARAS , ENQUANTO ISSO O CARNAVAL DE PASSARELA FICOU SEM EXISTIR POR FALTA DE DINHEIRO PARA PAGAMENTO DE CACHER DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS ORGANIZADOS E O POVO TIRANDO O PÃO DA SUA MESA PARA LEVAR DOACOES AO SOCORRAO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:09

    César teu Caostelo vai ser preso, cuidado para vc não ir junto...

    Mônica do JP

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...