17 de janeiro de 2013

HOLANDINHA É RUIM DA CABEÇA E DOENTE DO PÉ : " CARNAVAL E SÃO JOÃO É COISA DO DIABÃO"

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi denunciado como inimigo das festas populares durante a campanha eleitoral.

Holandinha desmentiu e até ensaiou como passista da "Unidos Mentiremos" com o pai, Edvaldo Holanda Braga, o Holandão.

Holandinha depois de eleito destinou  irrisórios dois(2) milhões para duas centenas de blocos/grupos carnavalescos e escolas de samba.

A justificativa de quebra da dependência do poder público não merece acolhida respeitosa, nem tão pouco a demagógica transferência à saude de 1 milhão de reais.

Antes de tudo é preciso dar capacidade  profissional as centenárias manifestações populares. A quebra de qualquer ciclo pela via democrática, implica na transição gradual e responsável.

É justamente isso que comunistas "revolucionários"( liderados por Flávio Dino) e cristãos reacionários(liderados por Holandinha/Holandão) não estão fazendo em São Luís.

Deus fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Deus é alegria, felicidade, prazer. Deus não faz distinção entre "coisas do mundo" e "coisas de Deus". Como pode Holandinha querer fazer?

No anedotário paroquial o Senhor observava o mundo, lamentava as guerras  na Chechênia, os massacres nos Estados Unidos. Ao sintonizar os brasileiros, brincando carnaval exclamou: "estes entenderam o  mandamento "Amai-vos uns aos Outros".

Holandinha vai dar o outro milhão- aquele que sobrou dos dois, para o Rebanhão? Isso já garantiu eleição de uma "Gama" de deputados e deputadas.

"Quem gosta de miséria é intelectual, pobre gosta mesmo de luxo". Joãozinho Trinta tinha razão, com ele no argumento Vitor Hugo mostra em "Os Miseráveis" que o povo gostava de observar as festas de Luis XVI.

    

2 comentários:

  1. Anônimo19:48

    Pois é Cesar,

    Primeiro parabéns pelo seu artigo. Deve-se discutir a questão do aporte financeiro para todas – e todas mesmo – chamadas manifestações culturais. Bem como outras cositas mas. Chega de estado paternalista que banca desde o emprenhamento da mãe até os folguedos dos rebentos. Mas, isso tem que ser uma discussão séria e a médio e longo prazo. Não simplesmente dizer: agora não dar mais! Por que ele não disse isso quando da campanha?

    Lembro que os adversários do novo chegaram a cogitar que não haveria mais carnaval e nem festa junina, e ele desmentiu prontamente, dizendo que iria zelar pela cultura. Assim como outras demagogias e propagandismos eleitoreiros.

    Creio que o novo prefeito tem um apetite voraz pela polêmica, ou polenta? Querer fazer a população crer que os 50% da verba que estaria destinada ao carnaval, apenas UM milhão de reais, ao ser desviada para a saúde, vai resolver o problema da saúde de São Luís, é acreditar que todo mundo é tão idiota quanto o mesmo.

    O pior é ver um monte de evangélicos babacas e tresloucados, outros puramente puxa sacos mesmo, dizendo que o novo prefeito estar certo. Seria cômico se não fosse trágico e/ou tragicômico. Isso é só o começo!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:55

    É isso mesmo Artur da Távola. É preciso transição para comabater todos os ciclos. A própria eleição de Holandinha tem este significado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...