23 de janeiro de 2013

"MIZERAVI" : SE HOLANDINHA CAIR NO MAR, MORRE AFOGADO(DOS FLANELINHAS DA PRAÇA PEDROII)

Deambulando pela Praça Pedro II no fim da tarde desta quarta(23) fui interceptado por um grupo de flanelinhas, com os quais tenho convivência há vários anos. Representam "a voz suada das ruas".

Eles são o maior termômetro das impressões daqueles que deixam o Palácio dos Leões e a Prefeitura de São Luís. Escutam os reclamos ou a aprovação de quem conversa com a governadora ou o prefeito.

"Mizeravi, se Holandinha cair no mar  morre afogado. Ele não abre a mão de jeito nenhum sô. O homem não dá um real prá ninguém". Não tem um flanelinha que recebeu 1 real do crente sô".

As declarações são de um flanelinha que votou em Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha que pede para não ser identificado com medo da represália da Blitz Urbana, comandada por Camarão.

Holandinha tem fama de avarento desde que assumiu pela primeira vez o mandato de vereador. "Quem chega na casa dele e pede esmola, escuta logo o berro de Camilinha : que Deus de favoreça".

"Quem dá aos pobres empresta Deus".Aquele que favorece a causa do pobre, ao Senhor Deus empresta, e Ele pagará o seu benefício. Pv. 19:17 (RC e NVI).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário