4 de janeiro de 2013

HUMILHAÇÃO : PREFEITURA QUER PAGAR SALÁRIO ATRASADO COMO GONORÉIA, PINGADO E DOENDO NO BOLSO

Edvaldo Holanda Junior,  o Holandinha nunca socorreu-se dos inescrupulosos comerciantes que vendem gêneros alimentícios e cachaça nos bairros periféricos de São Luís.

Se conhecesse essa prática exploradora da boa fé de quem dispõe de um contracheque, não permitiria que a porcelanada Sueli Bedê parcelasse o pagamento do salário em atraso.

A Prefeitura em desrespeito a legislação quer pagar o salário de dezembro de 2012, em doloridas e purulentas  gotas com início em 11 de janeiro(50%), 11 de fevereiro(25%) e 11 de março(25%).

"Reza" a Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) :

O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, salvo critério mais favorável previsto em documento coletivo da respectiva categoria profissional. 

Não existe na proposta da Prefeitura "critério mais favorável". Portanto o aceite do Sindicato Pelego dos Funcionários Municipais de São Luís é contrário a lei de proteção as relações do trabalho.

Foi divulgado a realização de uma "Assembleia Geral", sem hora e local para referendar o posicionamento dos pelegos que dirigem o Sindicato dos Funcionários de São Luís. 

O tal Sindicato é manipulado 30 anos por "Beka", irmão do finado Udes Cruz . Beka recebe a influência do blogueiro Luís Cardoso, que com a articulação preparar terreno para faturas.

É desta mesma forma há trinta anos. O prefeito eleito manipula o Sindicato Pelego, que por seus membros recebe beneses em cargos, funcões, comissões, faturas futuras pagas a jornal e blogs.

Tem jeito não. 


20 comentários:

  1. HERANÇA MALDITA É O QUE RAIMUNDO FILHO ESTÁ DEIXANDO PARA JOSEMAR. FOLHA DE PAGAMENTOS EM ATRASO, BEM COMO, A SEGUNDA PARCELA DO 13º TERCEIRO QUE DEVERIA SER PAGO ATE O DIA 20 DE DEZEMBRO E NÃO, O MUNICÍPIO SEM AMBULÂNCIAS E PROFESSORES EM GREVE PREJUDICANDO INCLUSIVE O FINAL DO ANO LETIVO. PELO MENOS ESTES AINDA SABEM AS DATAS QUE RECEBERÃO SEUS VENCIMENTOS, E AQUI NO PAÇO O PREFEITO PROFESSOR JOSEMAR AINDA NÃO DISSE NADA SOBRE ISSO, ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES ESTÃO ATÉ SEM CONDIÇÕES DE PAGAR PASSAGEM DE ÔNIBUS PARA SE DIRIGIREM AOS SEUS TRABALHOS. UM ABSURDO PARA QUEM PREGAVAM A MUDANÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:34

      Ah tá... o culpado do CAOS em Paço do Lumiar mudou de nome né? Agora é Raimundo Filho... Todos já esqueceram GLORISMAR VENÂNCIO... Brincadeira...

      Excluir
  2. Anônimo09:39

    Caro César, sou leitor acíduo do seu Blog, não sou partidário de "A" ou "B", torço sim, para que nossa querida São Luis tenha dias melhores. É lamentável esse seu post, visto que, "seu prefeito" deixou uma herança maldita em contas a pagar e o que é pior o funcionalismo "a ver navios" e nem uma linha você discorreu sobre o assunto. É lamentável também a Blogsfera Maranhense, vcs são um bando de "vendidos" que praticam um desserviço à sociedade. Fale o pq teu prefeito não pagou os salários dos servidores?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:59

    Prezado ,Cesar Bello, pelo que sei o mês trabalhado só é pago no mês seguinte.Castelo apenas beneficiava os servidores pagando dentro do mês trabalhado,por isso, o m^}es de dezembro deve ser pago pelo prefeito eleito que mal assumiu já vem com a velha história de botar a culpa de tudo no antecessor.
    Explica para os ignorantes que o mês trabalhado deve ser pago no inicio do próximo.

    ResponderExcluir
  4. SÓ MUITO ÓLEO DE PEROBA MESMO NA CARA DE ALGUNS BLOGUEIROS, O ERRADO AGORA É EDIVALDO QUE PARCELOU O PAGAMENTO QUE O TEU PREFEITO LADRÃO NÃO HONROU, O VERDADEIRO LADRÃO QUE DESVIOU O DINHEIRO DO PAGAMENTO NEM UMA NOTA? OS CARAS NEM SE TOCAM QUE ESTÃO SE ESPONDO AO RIDICULO.



    Benedito Netto

    ResponderExcluir
  5. Prezado ,Cesar Bello, pelo que sei o mês trabalhado só é pago no mês seguinte.Castelo apenas beneficiava os servidores pagando dentro do mês trabalhado,por isso, o m^}es de dezembro deve ser pago pelo prefeito eleito que mal assumiu já vem com a velha história de botar a culpa de tudo no antecessor.
    Explica para os ignorantes que o mês trabalhado deve ser pago no inicio do próximo.


    Olha só o comentário desse animal, nem procura se informar pra falar bobagens, o pagamento é feito em janeiro referente ao més de dezembro, mas o prefeito usou o dinheiro de pagar a folha para pagar seus fornecedores, simples assim...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:28

    O jumento acima poderia saber que o FPM que deveria ser pago em 28/12/12 foi pago no dia 02/01/2013, ou seja, com Edivaldo na Prefeitura.
    Por que ele não usou esse dinheiro para pagar os funcionários assim como Castelo usava.
    Pagar no mesmo mês foi apenas um benefício implantado por Castelo e não uma obrigação,já que, o dever imposto pela lei é pagar no mês seguinte ou seja, dezembro deve ser pago em janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:34

      JUMENTO, VEJA O TOTAL DAS TRANSFERÊNCIAS SÓ NO MÊS DE DEZEMBRO ATÉ DIA 28.CREDITO BENEF. 136.756.162,39 C - Por que Castelo não usou esse dinheiro para pagar os funcionários.
      DEIXA DE SER BURRO JUMENTO DOIDO QUE DIA 02.01.2013 NÃO ENTROU COTA DO FPM.

      Excluir
    2. Anônimo00:52

      Não mode de assunto mesmo assim o FPM será depositado em janeiro assim , não tem desculpa para Edivaldo não pagar, pois a regra é que se pague o mês seguinte ao trabalhado, ou seja, em janeiro deve-se pagar o mês de dezembro.
      O prefeito bem que poderia parcelar o subsídio dele e dos secretários dele. Por que ele não faz isso.
      Também foi público e notório que o BB e a CAIXA ofereceram adiantamento para pagar o funcionalismo.
      Edivaldo poderia muito bem pegar esse adiantamento e pagar parcelado para o Banco em vez de impor o parcelamento para pais de família que sustentam seus filhos com este salário.
      O supermercado, a CAEMA,CEMAR, ESCOLA E etc não vão parcelar as contas ou Edivaldo vai falar com as empresas e concessionárias para parcelarem sem juros as contas dos servidores?

      Excluir
  7. Anônimo20:17

    Cesar belo.

    Pergunte ao mudo holandão, a roberto rocha e Dr. Frazão médico que faz política em ribamar onde eles botaram tanto dinheiro de pequenas firmas abertas pro eles para vender material hospitalar, fazer obras, umas bibocas que só serviam para gatuinar dinheiro público, e ainda tem o Médico Dr. moreira que mora no araçagi que tinha como empresa sua casa cujo enedreço constava na receita eu te envio os cnpj, mereira é irmão do lino mereira o imortal, oxente por acaso eu me esqueci do carlindo, e outros, todos na mesma laia, e fazendo safadeza com o erário.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de pedir a sua colaboração na divulgação de um ato assinado pelo prefeito Josemar Sobreiro que foi publicado pelo blog do Edgar Ribeiro. O Decreto alem de determinar que seja feita uma auditoria, o que acho corretíssimo, diz que a prefeitura só fará atendimento ao público em geral somente daqui a trinta dia, isso é um absurdo. Faça por gentiliza um artigo sobre este assunto, sera que Josemar esqueceu que ele foi eleito por uma massa que estava totalmente decepcionada com a classe política. Em apenas dois de prefeito Josemar publicou um decreto sob o nº. 1.686, de 02 de janeiro de 2013, o prefeito Josemar determina a suspensão do atendimento ao público nos órgão da estrutura municipal pelo prazo de 30 dias, com exceção dos serviços essenciais à população, como a saúde, a iluminação, o fornecimento de água, a coleta de lixo, etc. Isso é um absurdo para um prefeito que se diz do povão e que iria revolucionar como administrador. Em toda historia politica do Maranhão nunca vi um governante vedar qualquer tipo de atendimento ao povo. Será que ele está com medo das cobranças? do povo que o colocou lá, imaginem seus correligionários... Mas isso é só o começo e ainda chama de choque de gestão, será que aprendeu cm Aécio Neves?.... como diz seu slogan UM NOVO PAÇO PARA TODOS. leia mais: http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/2013/01/choque-de-gestao-professor-josemar-toma.html, PORQUE ELE NÃO REVOGA A LEI QUE REAJUSTOU OS SALARIOS DE PREFEITO E VICE-PREFEITO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo21:10

    Pois é Cesar,

    De certa forma - não devemos nos vangloriar da desgraça dos outros - mas, até que é bem feito para a barnabezada municipal essa porrada na cara logo de entrada.

    É sabido que 90% dos barnabés apoiaram e votaram no 36. Conversei com muitos durante a campanha e sei muito bem do que estou falando. Com certeza ajudaram, e muito, a eleger a trupe do novo.

    Caíram no canto da sereia: uma "nova São Luís, moderna e desenvolvida"; um "novo jeito de governar"; a "valorização do servidor público"; "melhores salários"; "educação de qualidade com escolas de tempo integral"; "saúde de qualidade com hospitais, postos e socorrões funcionando"; e et caterva.

    Dinheiro NÃO era problema, pois o Homi é amigo pessoal e consultor da Rainha Dilma. Era só estalar os dedos que tudo iria acontecer num passe de mágica. Isso em política, é o que pode se chamar de "Terra do Nunca".

    Agora estar aí a realidade nua e crua. Calote nos fornecedores; demissão em massa (caçador de fantasmas); confisco do salário dos servidores e ainda vem muito mais por aí. Me lembrei de um certo presidente "caçador de marajá" e "confiscador da poupança do povo". Lembram o nome dele? Collor de Melo.

    Creio que o novo prefeito foi buscar assessoria não foi em Minas Gerais, deve ter sido mesmo em Alagoas.

    Creio que cada governo tem o povo que merece, e funcionários também! Se não fizerem uma paralização geral (GREVE) logo, não irão receber nem parcelado.

    Agora todo mundo com o dedinho pra cima, um sorrisinho sarcástico no rosto, e repitam comigo: "Que Deus nos ajude!"

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:30

      Dissimulada, tu não sabe o que dinheiro para custeio é diferente de dinheiro para investimento?
      Esse marasmo todinho quem criou foi teu amado Castelo, que raspou o taxo, pagou os fornecedores de intere$$e dele em detrimento aos barnabés.Agora responde "doida" quem deu calote foi quem não pagou? ou quem quer pagar?
      Só escreve idiotice, mistura alhos com bugalhos, e se chama de "Arthur da Távola"...kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo22:19

      Olha aí "Arthur da Távola" o que Castelo aprontou,..."Parece piada, mas não é! Na última quinta-feira, dia 3, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, passou por uma cena de constrangimento, nunca dantes vista.

      Quando estava em seu gabinete na companhia de seu pai, Edivaldo Holanda, e de dois vereadores, Holandinha foi avisado de que a principal cadeira do Palácio La Ravardiere não mais lhe pertencia. Ai, meu amigo, muita gente imaginou que Castelo estava de volta.

      Ocorre que a empresa que vendeu a mobília para o gabinete do prefeito, ainda no período de João Castelo, não recebeu pelos moveis comprados.

      Não teve outra alternativa, Edivaldo Holanda Júnior ficou como diria a personagem Dona Armênia (Aracy Balabanian) da novela Rainha da Sucata: na “chón”. E teve que reunir com os presentes numa outra sala.

      Agora diz quem é caloteiro?

      Excluir
    3. Anônimo00:12

      Olá Anonymous,

      Creio que você deve ser algum "balaio" do balaio de ratos da esgotosfera esquerdopata, lobotomizado pelo nazicomunofascismo, daqueles chamados militontos, que se contenta com um sanduíche de mortadela e um copo de tubaína, para fazer protestos, passeatas e campanhas, bem como ficar na net escrevendo baboseiras que somente você e demais miolos moles acreditam.

      Não defendo e nem apoio, e muito menos voto, em quaisquer desses partidecos que estão aí, bem como nos seus políticos corruptos, tiranos e déspotas. Não me confunda com você.

      Meu partido é o meu País, o qual quero ver em breve livre dessa sujeira da qual são e fazem parte todos esses patifes. Creio que são todos farinha do mesmo saco há muito apodrecida, essa trupe estava junto com Castelo e Cia., no desgoverno dos "balaios de ratos" de Jackson lembra? Foram eles que, ao invés de "libertarem o Maranhão", deixaram como terra arrasada somente em dois anos. Nunca houve tanta roubalheira e falcatruas como nesse período. E agora querem pousar de inocentes, honrados e probos?

      O prefeito agora é o seu amigo. E é dele que eu como cidadão e todos os demais devem cobrar. Não nos interessa se o antecessor fora corrupto, levem-no às barras da justiça, se é que têm provas. Por que não o fazem? Têm o rabo preso?

      Não dependo de puxar saco, lamber botas, babar ovo e/ou babar cloaca de nenhum político e, muito menos dependo de cargo público. Para isso estudei, e ainda estudo muito. Vê se toma como exemplo e procura estudar, trabalhar e ganhar dinheiro honestamente, para que não precises ser uma maritaca mal ensaiada repetindo as baboseiras de políticos corruptos e inescrupulosos.

      Seu prefeito começou mal, e o resultado é esse aí. Mentiu descaradamente durante toda a campanha, ludibriou o povo, e agora vem com papo furado de antecessor corrupto. E qual não é? Daqui a quatro anos, se ele sair, o que entrar vai dizer a mesma coisa dele, entendeu? Esse é o jogo sujo da politacalha dos politiqueiros. Isso é estelionato eleitoral!

      Agora vê se procuras estudar, trabalhar e aprender de política para que você seja livre e independente como eu sou.

      Arthur da Távola

      Excluir
    4. Anônimo09:47

      Continuas dissimulado, misturando farinha com terra.Pelo que estou lendo, percebo que tua independência é exatamente pelo fato de ser um frustrado na vida. O que fizestes com tanto estudo? trabalho? o que aprendeu de política? Qual foi tua contribuição enquanto cidadão para remover o caos que se encontra São Luis?
      Vc é um cidadão sem discernimento, que pena! estuda tanto, trabalha tanto, e a mente não evoluiu, percebe-se pelo teu linguajar.

      Excluir
    5. Anônimo23:08

      Anonymous... É só um passatempo... Vê se aprendes alguma coisa que preste sobre política aqui:

      http://reptilian.webnode.com/

      Arthur da Távola

      Excluir
  10. Eduardo Wood09:54

    Meu caro, vc foi uma doce ilusão; uma desilusão, diria. Passou tempos e tempos decendo a lenha na governadora. Deu até a impressão aos mais apressados de que era um crítico mordaz. Mas, ao dar as mãos (talvez pés e bolsos também) ao sr. Castelo, fez ruir toda aquela fúria crítica que parecia existir. Não li um só artigo seu a respeito do ex-prefeito deixar os servidores a ver navios. Se fosse a Roseana... meu Deus! Pelo contrário, vc escreve no sentido de atingir o novo prefeito, como se este fosse o culpado pela situação. Olha, é triste. Mal sabia que quem tinha razão é a minha saudosa vozinha, que sempre me dizia: "meu neto, o melhor pregador é o frei exemplo".

    ResponderExcluir
  11. Anônimo01:14

    DE ZILUZINHA,

    DOIDONA,
    ME DIGA POR QUE CASTELO NAO BOTOU O VLT PRA FUNCIONAR, COMO PROMETEU QUE SERIA EM DEZEMBRO?
    ISSO TU FICA NO ESQUECIMENTO.
    POR QUE PAGOU OS EMPRESÁRIOS E OS BARNABES NADA.
    RECEBEU TODA A DINEIRAMA DE DEZEMBRO E SE ESCAFEDREU.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:07

    Cesar sabe

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA