17 de janeiro de 2013

SÓ FREUD PARA ENTENDER HOLANDINHA : SE NÃO ENCONTRA ALIMENTOS PEDE DOAÇÃO, SE ENCONTRA FARDAMENTO, ÔNIBUS E COMPUTADORES FAZ DENUNCIAÇÃO

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é um enigma em pessoa. Só Freud para explicar o funcionamento de uma mente tão doentia. Quando falta ele pede doação, quando sobra faz denunciação.

Na falta de gêneros alimentícios o diretor do Socorrão I, Iglesios Moisés assumiu a solicitação como excepcional e de cunho pessoal. Ninguém da imprensa culpou o prefeito Holandinha.

Quando sobra em depósito da Secretaria de Educação, Holandinha quer culpar João Castelo pela ação de determinado secretário municipal de educação, que não assume o suposto crime.

Diz a denúncia que  parte do material encontrado tem mais de dois anos em depósito. O que ganharia João Castelo mantendo em depósito material didático, pedagógicos e até ônibus escolar? 

Qual o ex-secretário municipal de educação que tenta candidatar-se desde 2010? A data do material em depósito coincide com a gestão do ex-secretário pretendente a cargo eleitivo?

O "feitor" e o "feitoso" teriam conhecimento prévio do material em depósito? Teria o material em depósito objetivo de beneficiar o ex-secretário municipal de educação?

Essas são algumas perguntas que poderão ser respondidas após as investigações da PF. Lembrando que segundo a LRF o gestor da pasta responde na medida dos seus atos e atribuições.

Tentar transformar o ex-prefeito João Castelo em bedel de secretário de educação é coisa de quem não quer trabalhar. Todos conhecem João Castelo por ações, não por omissões.

Para João Castelo "a pior obra não realizada é a obra que não é realizada com o dinheiro em caixa". Enquanto Iglesios Moisés pedia doações para o povo, jaziam no caixa da Saúde 18 milhões.

Não está na hora de começar a trabalhar Holandinha? Ou a grande realização do seu mandato de prefeito é a tresloucada tentativa de incriminar João Castelo?  

Senta, pensa, administra em equipe para o povo. Deixa de futrica e de fuxico, isso não é coisa para homem, imagina alguém investido na autoridade que tens como alcaide de São Luís. Te valoriza homem.

 

Um comentário:

  1. Anônimo20:49

    Pois sim,
    Pois é caro César,

    É como diz o velho adágio popular: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Se não tem denuncia e se tem denuncia também por que tem. Na saúde disseram que não tinha nada, depois descobriram que havia 18 milhões na conta. E haja cãopetência!

    Creio que a educação no País, e em particular em São Luís, é uma herança maldita centenária. A SEMED não seria diferente. O que temos sabido é que por lá só mudaram as figuras grandes, que como você diz, estão mais perdidos do que cachorro que caiu de caminhão de mudança.

    O novo secretário só quer saber de holofotes. Dizem que ele entra e sai da secretaria sem dar um bom dia a ninguém, e só sabem que ele estar no gabinete, pelos murros na mesa. Acercou-se de uma assessoria importada do estado. A equipe técnica da secretaria, a chamada "prata da casa", que conhece a máquina, o caminho das pedras, bem como chegar lá, são tratados como nada e nem ninguém, querem é distância deles. Só os procuram quando necessitam de alguma informação importante para eles, é claro.

    O que estar prevalecendo por lá é a subserviência e a aquiescência. Capacidade técnica e experiência é tratada como doença infectocontagiosa. Os comentários de corredor é que deve-se tirar o resto do "pessoal de Castelo", referindo-se a algumas Coordenações que estão funcionando,justamente por serem ocupadas por técnicos competentes "prata da casa", que se preocupam e se dedicam à coisa pública, e não "de Castelo" ou de quem quer que seja. E se é para tirar o "pessoal de Castelo", deveriam começar pelo próprio prefeito (e a maioria da trupe), que até ha alguns meses atras, se locupletava do que agora chamam de "governo do caos".

    O ano letivo de 2012 que deveria terminar na maioria das escolas em março/abril de 2013 - sem falar nas escolas que começaram as aulas somente em OUTUBRO/2012, fora determinado "por decreto" encerrar no próximo dia 25 de janeiro, com a anuência criminosa do MP e do Sindicato (o mesmo sindicato que "negociou" somente o pagamento dos professores, e o resto dos trabalhadores na educação que se danem). Digo criminoso, por que a Lei determina que sejam rigorosamente cumpridos 200 dias no ano letivo. Nesse caso, os alunos que se danem também!

    Ainda "por decreto", determinou o início do ano letivo de 2013 para o dia 25 de fevereiro, sem até o momento as escolas terem recebido nenhum atendimento no que se faz necessário, algumas delas como é do conhecimento público, estão literalmente arrasadas. Falta desde material, transporte, pessoal, segurança, professores, e, quanto a estrutura física, parece mais um filme de terror em preto e branco.

    Só para se ter uma ideia do CAOS, no início da semana passada, sete escolas foram invadidas e depredadas numa só madrugada. Isso fora abafado na mídia. As diretoras estão proibidas de chamar a imprensa.

    Isso tudo deve ser e fazer parte do "plano de coisa nenhuma" que irão abalar São Luís nos próximos 120 dias. Agora imaginem quando sair o "plano" que irá abalar a cidade para o restante dos quatro anos de governo e/ou desgoverno.

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir