24 de janeiro de 2013

GESTÃO ELITIZADA : OS MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO AUSENTES NA GESTÃO DE HOLANDINHA

A gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha está longe dos movimentos sociaisNão tem nas sua fileiras em 1°, 2° e 3° escalão representantes reconhecidos pela participação nas causas do povo.

O secretariado anunciado com pompa e circunstância destacou mestrados, doutorados em universidades estrangeiras da grande maioria dos componentes da gestão de Holandinha.

A falta de habilidade no trato da coisa pública é notória. Os membros mais influentes- Holandão e Dino dão "bom dia à cavalo". As posturas de "zangadão" e "menino sabe tudo" fazem a moda.  

Quase toda equipe segue o estilo arrogante, autosuficiente e prepotente.  Nas secretarias o modelo se reproduz do porteiro ao chefe de gabinete. Todo mundo "zangadão" e "sabe tudo".

A ausência dos movimentos sociais é fator que agrava os relacionamentos da gestão de Holandinha. Os erros seguidos poderiam ser evitados por alguém com mais de 2 neurônios.

Precisava Holandinha interferir na eleição da Câmara, sabendo certa a composição posterior? Os erros subsequentes- divisão do pagamento, pedido de doações, veto ao carnaval de passarela revelam amadorismo juvenil e elizitação da equipe.



2 comentários:

  1. Anônimo21:13

    Esse é o "novo jeito de governar", a "mudança", "o novo". E assim descaminha a humanidade... É como diria o meu sábio vô: É o novo que eu chamo!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:22

    César esse secretariado além da inabilidade no trato da coisa pública, revela uma arrogância do maniqueísmo de uma parte elitista de São Luis, contra a qual não pode (eles acham) haver olhar crítico, pois impera o "sabe com quem estás falando". Diga-se de passagem se pegares os tais doutorados e mestrados dos secretários, nem todos estão no CNPQ e não podem se provar como qualificados técnicos (o que não quer dizer que seriam bons gestores políticos de qualquer forma) como faz crer a tal circular, tem filhinho de empresária da área de pedagogia que virou dono de escola com doutorado em Londres sem nenhuma comprovação curricular no CNPQ/CAPES, o que deixa uma ponta de dúvida da real qualificação como pesquisador, deste e de alguns outros é só comparar, fora que a alocação dos parceiros políticos está em grande parte nas assessorias.... ou seja, é conversa para boi dormir.

    ResponderExcluir