20 de janeiro de 2013

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS ESCLARECERÁ SOBRE A ADMINISTRAÇÃO JOÃO CASTELO : ESTÁGIO INICIAL, METAS ALCANÇADAS, PROJEÇÕES, ESTATÍSTICAS, ÍNDICES COMPARATIVOS, PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS, OBRAS, FORNECEDORES DE PRODUTOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Em curso mais uma descabida tentativa de desconstruir no âmbito do estado e do país a imagem pública do ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de  São Luís, João Castelo.

João Castelo tem 46 anos de vida pública dedicados ao desenvolvimento do Estado do Maranhão, dos quais 32 em oposição ao Senador José Sarney e a todos que cedo ou tarde unem-se a família Sarney.

Castelo despontou no governo do estado(1978/1982), pelas obras que até hoje são referências e necessárias ao dia à dia de São Luís e ao Estado do Maranhão. A ineludível performance ainda incomoda.

O "Projeto Italuís" que trouxe água tratada do Rio Itapecuru para São Luís, é a maior prova de visão do necessário pelo ex-governador, mas na época foi duramente criticado pela mídia de propriedade dos Sarney.

O estádio Castelão chamado de "Elefante Branco", quase desmorona por revanchismo dos seus adversários. Hoje parcialmente recuperado é outra obra de incontestável valor para os amantes dos esportes.

Cidade Operária, Maiobão, Cohatrac, Programa de Alimentos Bompreço, funcionalismo valorizado, pago religiosamente na data do vencimento, com ascensão e vencimentos proporcionais ao tempo de serviço foram "heranças benfazejas"(que faz o bem).

Durante o tempo em que esteve na Prefeitura de São Luís(2008 à 2012), Castelo não teve um dia de trégua por parte da mídia sarneysta. Um buraco  virava cataclismo, dificuldades na área da saúde apocalipse, problemas nas escolas o "caos".

Agora surge uma trupe de estropiados, alguns deles oriundos do submundo jurídico-político plantados na Prefeitura de São Luís, cobrando de "navalha" na mão por meio de inquéritos, ações diversas junto aos órgãos de controle.  Qual o objetivo deles?

O mesmo que José Sarney tenta há 32 anos, qual seja, desconstruir a imagem de homem público de Castelo, incriminando-o de formas diversas sem consistência legal, culpando-o diante atraso de 400 anos que sofre a Capital, justificando assim a inércia, a incompetência do atual prefeito e sua equipe.

Mas na segunda-feira(21), as 17 horas, no Auditório do Hospital Universitário a respeitada Fundação Getúlio Vargas faz restrospectiva e projeções sobre a administração do ex-prefeito João Castelo. O espaço está aberto a todos sem exceção.

Estágio inicial, metas alcançadas, projeções, estatísticas, índices comparativos, pagamento de funcionários, obras, fornecedores de produtos e serviços vão estar a disposição de qualquer cidadão. É importante o comparecimento dos formadores de opinião.

Chegará o momento em que a tática de incriminar João Castelo, para justificar a estultice palmar de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não produzirá efeitos. Isto porque não tem qualquer fundamento legal ou consistência jurídica, os golpes de "navalha" da assessoria de do atual prefeito.

4 comentários:

  1. Anônimo10:18

    NAO PRECISA NINGUEM DESCONSTRUIR CASTELO RAPAZ! ELE JÁ SE DESCONTRUIU SOZINHO!
    A IMAGEM QUE FICOU FOI DE UM VELHO CAQUÉTICO SEM VOZ NO PRÓPRIO GOVERNO QUE ERA COMANDADO PELA FILHA, QUE SUPEROU O EDINHO 30, SE TORNANDO A MAIOR LARÁPIA DO DINHEIRO PÚBLICO QUE JÁ EXISTIU NA HISTÓRIA DO MARANHAO!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:46

    O problema é que não existe uma denúncia que se possa comprovar. Tudo é semelhante ao período em que João Castelo deixou o governo do estado. Após o governo de João Castelo o Maranhão cresceu como rabo de cavalo- para baixo,então fica a seguinte pergunta: qual o obejtivo de execrar João Castelo? Para tirar Holandinha do foco? É o mais provável.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Tuba20:50

    Não existe denúncia e não existe comprovação, mas qualquer um com mais de dois neurônios que passe o olho pela cidade vê que dinheiro evaporou. Só não vê quem está cego por um partido.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:38

    Tuba os problemas de São Luís remontam 400 anos de atraso não seria Castelo por "mágica" que modificaria tudo da noite para o dia. Da mesma forma não será Holandinha. A diferença é que Castelo foi honesto coma população, trabalahndo sem iludir. Já Holandinha para chegar na Prefeitura de São Luís prometeu trasnformá-la em uma Canaã em pouco tempo.Os problemas da cidade não evaporam o dinheiro público, pois os investimentos sempre são inferiores as demandas. O difícil é ter a visão realista e postar, comentar com maturidade.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...