Em curso mais uma descabida tentativa de desconstruir no âmbito do estado e do país a imagem pública do ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de São Luís, João Castelo.
João Castelo tem 46 anos de vida pública dedicados ao desenvolvimento do Estado do Maranhão, dos quais 32 em oposição ao Senador José Sarney e a todos que cedo ou tarde unem-se a família Sarney.
Castelo despontou no governo do estado(1978/1982), pelas obras que até hoje são referências e necessárias ao dia à dia de São Luís e ao Estado do Maranhão. A ineludível performance ainda incomoda.
O "Projeto Italuís" que trouxe água tratada do Rio Itapecuru para São Luís, é a maior prova de visão do necessário pelo ex-governador, mas na época foi duramente criticado pela mídia de propriedade dos Sarney.
O estádio Castelão chamado de "Elefante Branco", quase desmorona por revanchismo dos seus adversários. Hoje parcialmente recuperado é outra obra de incontestável valor para os amantes dos esportes.
Cidade Operária, Maiobão, Cohatrac, Programa de Alimentos Bompreço, funcionalismo valorizado, pago religiosamente na data do vencimento, com ascensão e vencimentos proporcionais ao tempo de serviço foram "heranças benfazejas"(que faz o bem).
Durante o tempo em que esteve na Prefeitura de São Luís(2008 à 2012), Castelo não teve um dia de trégua por parte da mídia sarneysta. Um buraco virava cataclismo, dificuldades na área da saúde apocalipse, problemas nas escolas o "caos".
Agora surge uma trupe de estropiados, alguns deles oriundos do submundo jurídico-político plantados na Prefeitura de São Luís, cobrando de "navalha" na mão por meio de inquéritos, ações diversas junto aos órgãos de controle. Qual o objetivo deles?
O mesmo que José Sarney tenta há 32 anos, qual seja, desconstruir a imagem de homem público de Castelo, incriminando-o de formas diversas sem consistência legal, culpando-o diante atraso de 400 anos que sofre a Capital, justificando assim a inércia, a incompetência do atual prefeito e sua equipe.
Mas na segunda-feira(21), as 17 horas, no Auditório do Hospital Universitário a respeitada Fundação Getúlio Vargas faz restrospectiva e projeções sobre a administração do ex-prefeito João Castelo. O espaço está aberto a todos sem exceção.
Estágio inicial, metas alcançadas, projeções, estatísticas, índices comparativos, pagamento de funcionários, obras, fornecedores de produtos e serviços vão estar a disposição de qualquer cidadão. É importante o comparecimento dos formadores de opinião.
Chegará o momento em que a tática de incriminar João Castelo, para justificar a estultice palmar de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não produzirá efeitos. Isto porque não tem qualquer fundamento legal ou consistência jurídica, os golpes de "navalha" da assessoria de do atual prefeito.
NAO PRECISA NINGUEM DESCONSTRUIR CASTELO RAPAZ! ELE JÁ SE DESCONTRUIU SOZINHO!
ResponderExcluirA IMAGEM QUE FICOU FOI DE UM VELHO CAQUÉTICO SEM VOZ NO PRÓPRIO GOVERNO QUE ERA COMANDADO PELA FILHA, QUE SUPEROU O EDINHO 30, SE TORNANDO A MAIOR LARÁPIA DO DINHEIRO PÚBLICO QUE JÁ EXISTIU NA HISTÓRIA DO MARANHAO!
O problema é que não existe uma denúncia que se possa comprovar. Tudo é semelhante ao período em que João Castelo deixou o governo do estado. Após o governo de João Castelo o Maranhão cresceu como rabo de cavalo- para baixo,então fica a seguinte pergunta: qual o obejtivo de execrar João Castelo? Para tirar Holandinha do foco? É o mais provável.
ResponderExcluirNão existe denúncia e não existe comprovação, mas qualquer um com mais de dois neurônios que passe o olho pela cidade vê que dinheiro evaporou. Só não vê quem está cego por um partido.
ResponderExcluirTuba os problemas de São Luís remontam 400 anos de atraso não seria Castelo por "mágica" que modificaria tudo da noite para o dia. Da mesma forma não será Holandinha. A diferença é que Castelo foi honesto coma população, trabalahndo sem iludir. Já Holandinha para chegar na Prefeitura de São Luís prometeu trasnformá-la em uma Canaã em pouco tempo.Os problemas da cidade não evaporam o dinheiro público, pois os investimentos sempre são inferiores as demandas. O difícil é ter a visão realista e postar, comentar com maturidade.
ResponderExcluir