19 de janeiro de 2013

ENQUANTO HOLANDINHA PATINA, ROSEANA INAUGURA ESTRADA QUE AUMENTA A VISIBILIDADE DO TURISMO E LUIS FERNADO SILVA NO MARANHÃO

Para cada movimento amador do grupo de Flávio Dino, uma resposta pragmática do grupo Sarney. Tem sido assim desde a eleição de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A eleição de Holandinha acendeu a luz "amarela" do grupo Sarney. Desde então, a possibilidade de Flávio Dino chegar ao governo é tratada como assunto de "interesse do estado".

A governadora Roseana Sarney despertou do sono letárgico que adoecia a sua gestão. Luís Fernando Silva ganhou a condição de preferido dos Leões, como candidato ao governo de 2014.

Holandinha patina no início de uma gestão, que promete transformar-se no "micro-ondas" da candidatura ao governo de Flávio Dino em 2014. Até lá, teremos 18 meses de desgastes políticos contra Dino.

Enquanto isso na "Sala de Política", o grupo da governadora Sarney deslancha com inagurações de hospitais, ambulatórios e estradas como a MA-312, que liga as porta do turismo do Maranhão ao Delta do Parnaíba.

Holandinha está mais perdido do que cachorro quando cai de caminhão de mudança. O secretariado é composto por empresários deslocados da iniciativa privada, sem qualquer experiência na vida pública.

Roseana Sarney tem na sua equipe pessoas experientes, competentes e bem intencionadas no trato da coisa pública. Luís Fernando Silva a cada inauguração de obras pavimenta o caminho na direção da principal cadeira no Palácio dos Leões.

A esperança da oposição vem de um grupo experiente e bem sucedido em gestão pública no interior. Hilton Gonçalo desponta entre estes, pela verdadeira mudança promovida no município de Santa Rita.  

É isso que o povo quer: estradas, desenvolvimento social, escoamento de produção, aproximação com o Delta do Parnaíba, aumento do fluxo de turistas e tudo o mais que servir ao progresso do Maranhão.

Chega de ler, ver, ouvir chôro, lamento e desculpas dos incompetentes que assumiram a Prefeitura de São Luís. O "candidato do Facebook" tem mostrar serviço para todo o Maranhão.  

É dessa boa briga que o Maranhão poderá tirar bom proveito. 

10 comentários:

  1. Anônimo17:36

    César Bello, o que foi que houve meu amigo? Você fazendo loas ao desgoverno da oligarquia Sarney! Virastes a casaca repentinamente? Será que voltastes a ter aquelas amizades de outrora com o pessoal de lá! Que só vive, hoje, te chamando de maluco e usuário de remédios controlados. E ainda outros insultos mais!!!

    Ainda cometestes o impropério de dizer que a cada inauguração do governo de Roseana, que são muitas por sinal!!! o Luís Fernando Silva pavimenta a sua candidatura ao governo em 2014. Te digo que esse não decola nem aqui e nem na China. No interior do estado ninguém suporta os seus sermões e as suas antipatias, nem a classe política e muito menos o eleitorado, falta-lhe carisma. Esse não tem voto nem pra se eleger a deputado federal. Você precisa viajar mais pelo interior do Maranhão e fazer as suas sondagens. Dessa vez essa tua puxada foi de mais!!! Não vá atrás de conversinhas mole e nem tampouco das benesses oferecidas pelo cidadão chamado Luís Fernando Silva, veja que ele não se dá bem nem com os seus familiares.... pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:44

    O dinheiro que vc estava pedindo,para ajudar na manutenção do seu blog será que veio la dos Leões??????????? Povo que vc batia até ontem agora é simbolo de progresso?????????
    EEEEEEEEEEEEEEEEeeeeta mundinho sujo esse do jornalismo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:12

    É isso aí caro Cesar,

    Quando erra senta a pua, mas quando acerta tem que se tirar o chapéu. A governadora realmente despertou e os Leões estão rugindo. Enquanto isso, fica a mudança choramingando na prefeitura que não sabe o que fazer, que não imaginava isso e aquilo.

    O povo o colocou lá é pra realizar, fazer acontecer, e não ouvir o "choro das carpideiras". Como diz o bom e velho adágio: chapéu de otário é marreta!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:14

    As interpretações estão equivocadas. Não se trata de defender Roseana, Luís Fernando ou os Leões, mas a realidade é a exposta. O grupo da governadora mudou depois do susto da eleição de Holandinha. Flávio Dino faz a campanha de governador pelo Facebook, na hora que desliga o compuador ou celular acaba o candidato. O povo quer é resultados, quamto a minha pessoa e função como blogueiro é de mostrar a verdade. As críticas aos governos devem continuar, bem como o reconhecimento quando real, verdadeiro e a serviçodo desenvolvimento do estado. Não recebi um centavo pela matéria e desafio a qualquer um provar em contrário.

    Não fiz voto de pobreza, mas sei distinguir o que é do interesse do Maranhão, dos meus interesses particulares. Fica o desafio para que qualquer um prove que recebi um centavo pela matéria.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:17

    César Belo agora virou um puxa-saco da família Sarney. Um vira-folha! Quem diria! Quem te viu quem te ver!!

    Entendemos, sim, que você não fez e nem fará “voto de pobreza”. Contudo a coerência, a credibilidade e a moral são coisas tão importantes quanto às outras coisas mais!!! Sabemos da importância dos seus “interesses particulares”!!!

    Aquele assessor de comunicação da prefeitura de Ribamar, Gláucio Ericeira, é muito habilidoso$$$ gente. Ele consegue cooptar quase todos os blogueiros e jornalistas do Maranhão. Só que o candidato deles ao governo do Estado é um poste pesadíssimo, desses de Rede de Transmissão de Energia Elétrica, impraticável de ser carregado pelo grupo Sarney, pra esse nem toda a mídia de Roseana Sarney assessorada pela alquebrada prefeitura de São José de Ribamar conseguirá transpor a simpatia do eleitorado maranhense. A prepotência, a arrogância e a falta de habilidade pra lidar com políticos e eleitores, enfim, o rompante dessa gente, inviabiliza essa candidatura. E você não vê isso meu caro César?

    Essa estória de dizer que o grupo Sarney despertou com o susto da eleição do holandinha é conversa fiada. Posto que eles sempre perderam para prefeito em São Luís, e, não é agora que isso irá fazer eles despertarem para o desenvolvimento prometido a quase cinqüenta anos de mando da oligarquia Sarney no Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:59

    AQUI EM RIBAMAR ENQUANTO ELES SE PREOCULPAM EM PAGAR SOMENTE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE, BLOGUEIROS E JORNALISTAS A CIDADE ESTÁ PARADA, NÃO SE VÊ UMA AÇÃO DO PODER PÚBLICO DE GRANDE ENVERGADURA. UMA OBRA SEQUER. A INÉRCIA É TOTAL. TUDO MUITA MÍDIA. OS FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO ESTÃO RECLAMANDO BARBARIDADES, PELA FALTA DE PAGAMENTOS.
    COM ESSE CENÁRIO DESASTROSO É QUE ELES QUEREM FAZER EM 2014 UM SENADOR E UM GOVERNADOR PELO MARANHÃO, BRINCADEIRA NÉ!É MUITA CARA DE PAU!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:35

    A situação do grupo Sarney para 2014 é muito preocupante. O pretenso candidato de Roseana Sarney e Jorge Murad que é o Luís Fernando Silva não consegue deslanchar, ele tropeça em suas próprias pernas por falta de habilidade no trato com as pessoas. É um poço de arrogância. Por outro lado o candidato do velho Sarney que é o Lobão, apesar de ter um aceitação melhor entre a classe política e o eleitorado do interior, acaba não inspirando muita confiança no eleitorado em face da sua senilidade e de sua doença misteriosa. Que até hoje não ficou suficientemente esclarecida. O Gastão Vieira é muito fraco, o seu discurso não convence mais ninguém. E o Ricardo Murad tem impedimentos de natureza eleitoral.

    Esta é a grande chance das oposições, embora não esteja com o governo em suas mãos. Talvez a cassação do mandato de Roseana por abuso de poder econômico nas eleições passadas, paradoxalmente, acabará sendo a grande esperança da oligarquia em manter o poder em suas mão nos anos que estão por vir.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:07

    Assim na foto é uma beleza, mas vai lá pra você ver, a finura do asfalto, só aguenta um inverno e depois vira uma buraqueira... (GERALDO B. SILVEIRA)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo07:11

    Como sempre as estradas feitas no interior são tortas, nem sequer aterros simples fazem, como mostra aí na foto, apenas espalham uma fina camada de asfalto e pronto. Mas quando se olha as licitações o que se ver são gastos que daria para fazer estradas em países ricos.
    Não me admira que o saneizista César Bello como bom filho pródigo volte a casa materna, isso joga uma pá de cal em sua malfada história de incoerências nesse espaço. Seria mais lícito que tu se definisse como filho pródigo de sarney que tentar enganar seus leitores, vergonha, nada mais que isso!

    Antonio de Assis

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13:54

    CARO CESAR, REALMENTE EU E MUITOS DOS SEUS LEITORES ESTAMOS ATÔNITOS COM ESSAS MATÉRIAS, A TEMPOS NÃO SE VÊ UMA ÚNICA CRÍTICA AO DESGOVERNO ROSEANA SARNEY, E AGORA VOCÊ VEM COM ESSA DE "ACORDAR DO SONO", TÁ NA CARA QUE ROSEANA TEM UM PÉSSIMO SECRETARIADO, EM MAIS DE DOIS ANOS QUAIS AS REALIZAÇÕES DESTE GOVERNO?, COMO DIZ O BORDÃO "SÓ NO PLAY STATION", O DE ROSEANA "SÓ NA MIRANTE", UMA VERDADEIRA VERGONHA NACIONAL, QUERO É VER NÃO REALIZAR OBRAS COM 3,8 BILHÕES, ATÉ VOVÓ FARIA MUITO MAIS, ATÉ PORQUE ELA NÃO DESVIARIA UNS 40% PARA FINANCIAR AS ELEIÇÕES 2014, É TRISTE VER UM BLOGUEIRO RESPEITADO E DIGO ATÉ ADMIRADO ACENAR ASSIM PARA O ATRASO.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...