25 de janeiro de 2013

DESPROPORCIONAL E MIÚDO : ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL INAUGURADA POR HOLANDINHA NÃO ATENDE 1% DA POPULAÇÃO DA COP

Sempre que me refiro ao prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha vem a seguir. Ele passa a idéia de coisa "miudinha", de "nhozinho", "chico soldado", "pau-mandado", manipulado.

Holandinha ganhou a eleição pela força eleitoral de que desfruta Flávio Dino. Mas o "marqueteiro" Roberto Rocha é o dono da cabeça do prefeito, sempre obrigando-o a citá-lo nas inaugurações.

Não foi diferente na tarde da quinta-feira(25), em outra jogada de marketing de Roberto Rocha. Desta feita foi a inauguração de uma escola de tempo integral, no bairro da Cidade Operária.

"Em menos de trinta dias a inauguração de uma escola de tempo integral na Cidade Operária. A experiência piloto será desenvolvida no Centro de Educação Infantil Recanto dos Pássaros".

A "escola de tempo integral" atenderá a  250 crianças com idade de 2 a 5 anos, em uma comunidade de 120 mil habitantes.  Diante do antendimento  em percentual inferior a 0,1% não era melhor chamar de creche?

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" é responsável pelos principais erros da gestão holandina. Anúncio do aumento das tarifas de coletivos urbanos e agora inaguração de factoide educacional. 

Flávio Dino não compareceu e nem mandou o secretário Márcio Jerry. Dino acha precipitado e desgastante inaugurar um "rato" com nome de "montanha". "Roberto está em precipitada campanha para senador".

Fundada em 1985 pelo ex-governador, ex-prefeito João Castelo. A Cidade Operária(COP) foi considerado o maio conjunto habitacional da América Latina. É realização tão grandiosa quanto o Castelão.

Não tem jeito falar em realização, fugir da coisa "miudinha", do "nhozinho" tem de citar o nome de João Castelo. Agora se o negócio é para fazer o "H", para aplicar um "migé" é Holandinha.


Um comentário:

  1. Anônimo00:02

    Na verdade NÃO é mesmo uma escola de tempo integral nos moldes das diretrizes do MEC - Veja o manual de educação de tempo integral do MEC - é para o ensino fundamental e o ensino médio.

    Essa estória de escola infantil de tempo integral é só "migué" para ludibriar os trouxas, elas são creches, que podem de um turno ou de dois turnos... Simples assim!

    Arthur da Távola

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA