11 de janeiro de 2013

DESARMONIA E DEPENDÊNCIA ENTRE OS PODRES PODERES : O PODER POLÍTICO E O PODER JURÍDICO DE FLÁVIO DINO

Flávio Dino como articulador político é tal qual "macaco em loja de louça". Dino desmontou a porcela política articulada com esmero durante os governos José Reinaldo e Jackson Lago.

Com a escolha pessoal de Holandinha para prefeito, Dino patrocinou irreparável divisão na oposição, quebrou as xícaras do "chá 2014" e ainda está sujeito a pagar pela gestão de Holandinha.

No entanto Dino é idêntico a Sarney quando articula no meio jurídico. Move as pedras do "dominó", dando geral de "camburão ". Ainda assim costuma invadir tribunais com o dedo em riste.

Por iniciativa da procuradora-geral de Justiça foi anunciada devassa nas contas do ex-prefeito João Castelo e investigação pelo atraso no pagamento do mês de dezembro funcionalismo de São Luís.

A medida "contabilista" não pode ser reprovada, mas como o Ministério Público é "uno e indivisível", não seria adequado estender a todos municípios em atraso com seus servidores?

É incrível como o atraso no pagamento de um único mês, motivou a devassa nas contas de João Castelo. Não sou contra a iniciativa da procuradora, mas prefiro as da promotora de Paço do Lumiar.

No Lumiar a promotora de Justiça, Gabriela Tavernard não corre atrás de salários atrasados. Em ação mais percuciente(profunda) pede o afastamento dos servidores que ingressaram sem concurso. 

O Ministério Público é "uno e indivisível". Flávio Dino por onde passa divide no coletivo e une para benefício pessoal. Ainda dizem que a outra é quem era a "travessa". Por Nossa Senhora de Fátima.

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 


3 comentários:

  1. Anônimo16:12

    Resposta ao post de baixo...
    Cobrar, você quer cobrar de um cara que estar a 11 dias na prefeitura, aonde o teu prefeitinho deixou uma cidade desgraçada, repito totalmente desgraçada e disso você não cobrou né.
    Por que não tinha a cobrança no tempo de castelo?
    Por que vc não fala do VLT que ele prometeu e não cumpriu?
    Por que desde o Inicio você foi contra ferozmente a candidatura de Holanda junior?
    será que a resposta é por que castelo me pagou para fazer isso?
    Pois o que parece é que é isso.

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:17

    Nos explique isso aí agora...
    http://cesarbello.blogspot.com.br/2012/09/os-caes-ladram-e-o-vlt-passa-veiculo.html

    Junior

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:10

    Gosto muito de ler tudo o que você escreve, este post é a pura verdade, sou de Riachão e já mudei de ideia a respeito de Flávio Dino, antes votei nele agora nem pensar é outro Sarney fotocopia pura, imagine este cidadão ex-juiz federal no governo do Maranhão...terra sem lei e tudo funciona no tabuleiro jurídico, Deus é que me livre deste comunista, já não gosto mesmo de comunismo, só votei porque não tinha outra opção to sabendo que Eliziane Gama esta articulando uma possível candidatura ao governo e já declarei esto com ela e não abro. Olha o grupo que Flavio Dino escolheu para comandar São Luís, olha só quem são seus apoiadores, Weverton Rocha, Roberto Rocha e companhia cruz credo, Flávio Dino foi pro brejo, também e desobidiente, bem que José Reinaldo avisou, não vá fazer política em São Luis, foi agora a casa caiu meu amigo, achei foi bom...acha se o poderoso, a vaidade tomou conta de Flávio Dino por achar que ele seria único como opção, aguardem que vem fumo para ele srsrsrss

    ResponderExcluir

NOME DE APARÍCIO BANDEIRA SURGE COMO HOMEM DE CONFIANÇA DE BRANDÃO PARA EMAP

Diante do empedimento do advogado Pedro Chagas - exercício de função política - para assumir a Emap/ o nome do competente engenheiro Aparíci...