11 de janeiro de 2013

DESARMONIA E DEPENDÊNCIA ENTRE OS PODRES PODERES : O PODER POLÍTICO E O PODER JURÍDICO DE FLÁVIO DINO

Flávio Dino como articulador político é tal qual "macaco em loja de louça". Dino desmontou a porcela política articulada com esmero durante os governos José Reinaldo e Jackson Lago.

Com a escolha pessoal de Holandinha para prefeito, Dino patrocinou irreparável divisão na oposição, quebrou as xícaras do "chá 2014" e ainda está sujeito a pagar pela gestão de Holandinha.

No entanto Dino é idêntico a Sarney quando articula no meio jurídico. Move as pedras do "dominó", dando geral de "camburão ". Ainda assim costuma invadir tribunais com o dedo em riste.

Por iniciativa da procuradora-geral de Justiça foi anunciada devassa nas contas do ex-prefeito João Castelo e investigação pelo atraso no pagamento do mês de dezembro funcionalismo de São Luís.

A medida "contabilista" não pode ser reprovada, mas como o Ministério Público é "uno e indivisível", não seria adequado estender a todos municípios em atraso com seus servidores?

É incrível como o atraso no pagamento de um único mês, motivou a devassa nas contas de João Castelo. Não sou contra a iniciativa da procuradora, mas prefiro as da promotora de Paço do Lumiar.

No Lumiar a promotora de Justiça, Gabriela Tavernard não corre atrás de salários atrasados. Em ação mais percuciente(profunda) pede o afastamento dos servidores que ingressaram sem concurso. 

O Ministério Público é "uno e indivisível". Flávio Dino por onde passa divide no coletivo e une para benefício pessoal. Ainda dizem que a outra é quem era a "travessa". Por Nossa Senhora de Fátima.

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 


3 comentários:

  1. Anônimo16:12

    Resposta ao post de baixo...
    Cobrar, você quer cobrar de um cara que estar a 11 dias na prefeitura, aonde o teu prefeitinho deixou uma cidade desgraçada, repito totalmente desgraçada e disso você não cobrou né.
    Por que não tinha a cobrança no tempo de castelo?
    Por que vc não fala do VLT que ele prometeu e não cumpriu?
    Por que desde o Inicio você foi contra ferozmente a candidatura de Holanda junior?
    será que a resposta é por que castelo me pagou para fazer isso?
    Pois o que parece é que é isso.

    Junior

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:17

    Nos explique isso aí agora...
    http://cesarbello.blogspot.com.br/2012/09/os-caes-ladram-e-o-vlt-passa-veiculo.html

    Junior

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:10

    Gosto muito de ler tudo o que você escreve, este post é a pura verdade, sou de Riachão e já mudei de ideia a respeito de Flávio Dino, antes votei nele agora nem pensar é outro Sarney fotocopia pura, imagine este cidadão ex-juiz federal no governo do Maranhão...terra sem lei e tudo funciona no tabuleiro jurídico, Deus é que me livre deste comunista, já não gosto mesmo de comunismo, só votei porque não tinha outra opção to sabendo que Eliziane Gama esta articulando uma possível candidatura ao governo e já declarei esto com ela e não abro. Olha o grupo que Flavio Dino escolheu para comandar São Luís, olha só quem são seus apoiadores, Weverton Rocha, Roberto Rocha e companhia cruz credo, Flávio Dino foi pro brejo, também e desobidiente, bem que José Reinaldo avisou, não vá fazer política em São Luis, foi agora a casa caiu meu amigo, achei foi bom...acha se o poderoso, a vaidade tomou conta de Flávio Dino por achar que ele seria único como opção, aguardem que vem fumo para ele srsrsrss

    ResponderExcluir