13 de dezembro de 2012

TRAGÉDIA E FARSA : SARNEY NA PRESIDÊNCIA PELA SEGUNDA VEZ

A êxitosa carreira política de José Sarney ao contrário do que tentou passar sua biógrafa, a jornalista Regina Echeverria é fruto de cônchavos e acertos adredemente estabelecidos.

Aos 19 anos Sarney foi nomeado funcionário do Tribunal de Justiça a pedido de Vitorino Freire, que levou o pai de Sarney, o promotor Sarney de Araújo Costa para a Capital.

Vitorino baseado no quero, mando e faço transformou o modesto promotor em Procurador Geral e Desembargador. O filho José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa virou "José de Sarney".

Em 1954 "José de Sarney" assume a suplência de deputado federal com a doênça de Lima Campos, que morre em março de 1955. Sarney o homenageia posteriormente com nome de município.

José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa ingressa com justificação judicial e consegue mudar o gigantesco nome para José Sarney. O que era prenome(Sarney) transforna-se em sobrenome(Sarney).

Sarney prossegue na suplência de Pedro Braga, Neuton Bello e Costa Rodrigues durante o ano de 1957. Em 1958 quem lhe abre a vaga é Lister Caldas o autor da frase "quem viver verá Sarney por duas vezes Presidente". Lister morreu e não viu.

Sarney era da UDN, mas assumia a suplência por diversas vezes a pedido de Vitorino Freire, a prova documental é que todos deputados a quem substituia eram do PSD de Vitorino Freire.

Os dados constam no Dicionário Histórico Biográfico da Fundação Getúlio Vargas. Estes dados epigrafados foram posteriormente falseados pela biógrafa de Sarney, a jornalista Regina Echeverria.

Sarney chegou a presidência da mesma forma. Cônchavos o levaram ao lugar de vice-presidente na chapa de Tancredo Neves. Com a morte de Tancredo, Sarnye assume a Presidência da República.

Diz Karl Marx no primeiro parágrafo do Dezoito Brumário : "A história se repede como farsa ou tragédia" . Em 13 de dezembro de 2012, a farsa sucede a tragédia.

Sarney como Presidente foi uma tragédia, agora serve como disfarce aos "malfeitos" dos que lhe faziam oposição. Lula corre do mensalão, Dilma foge dos vetos do royalties.

2 comentários:

  1. Anônimo11:18

    Caro blogueiro, gostaria de informações sobre os funcionarios da SEMUS de Paço do Lumiar, fiquei sabendo que na atual administração do prefeito Raimundo Filho, muitos foram contratados, mais, como podem ser contratados se tem uma lei que não pode demitir nem contratar ninguém 03 meses antes e 03 meses depois das eleições, e que os atuais estão desde de setembro sem receber salario, e estão na esperança de receber. E se a equipe é de transição mesmo assim me parece que não recebem salarios por seus serviços durante a transição de um governo para o outro, pelo que soube tem setor com mais de 20 pessoas contratadas na função de coordenador, e que só os coordenadores graudos (6 ou 7) é que viram a cor do dinheiro, e o restante das piabas nada do dinheiro. Será que o atual prefeito sabe dessa situação, pois na SEMUS de Paço do Lumiar tem genter que tá pintando e bordando, querendo mandar mais que o secretario e o prefeito juntos, sem um pingo de educação e com dois reis na barriga, tratando os contratados da gestão anterior, na base do terror, mudando as pessoas de lugar, se avisar as mesmas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:26

    Vou checar suas informações e dar a reposta. Obrigado pela audiência.Um abraço

    ResponderExcluir