15 de dezembro de 2012

SARNEY FILHO EM TRINTA ANOS DE PARLAMENTO FORMOU UM GRUPO DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS DIZIMISTAS

O deputado federal Sarney Filho vai para o décimo mandato parlamentar(1982 à 2016). "Zequinha" só visita alguns municípios onde é votado durante as eleições

Existem eleitores no Maranhão, que nunca viram Sarney Filho nas cidades em que "Zequinha" é votado. São estes votos que representam o "cabresto eleitoral".

"Voto em Sarneis Filho há trinta anos, sem nunca ter falado com ele. A prefeita Sônia Campos mandou e nóis votou de novo prêle", revela "Sapiranga" de Axixá.

Sarney Filho simboliza o "voto de cabresto" no Maranhão, a incompetência  parlamentar com mandatos que perduram há trinta anos sem projetos e iniciativas para os maranhenses.

Não é que "Zequinha Sarney", exemplar da preguiça, da pachorra, da inconpetência parlamentar externa hoje(15) pelo jornal de sua propriedade preocupação  com a situação dos municípios.

A preocupação tem a seguinte explicação: "Zequinha" durante estes trinta anos de ineficácia parlamentar e ausência dos municípios, formou um grupo de prefeitos e ex-prefeitos "dizimistas". 

"Dizimistas" são aqueles prefeitos ou ex-prefeitos que todos os meses vão ou mandam o "dízimo" para Sarney Filho. Geralmente os dizimistas não cobram a presença de Sarney Filho nas bases.

Durante trinta anos como deputado federal comendo e bebendo dos "dízimos", "Zequinha" não pisou em vários dos municípios em que foi eleito e bem votado, com a ajuda do cabresto eleitoral. 

Agora Sarney Filho está preocupado com a queda do FPM(Fundo de Participação do Município) consequentemente com os "dizimos" que há trinta anos o mantém nababescamente com seus filhotes

"A situação é grave e tem de ser contornada. A queda das receitas dos municípios compromete o fechamento das gestões que se encerram neste mês e compromete as futuras", diz o sabidão.  

Sarney Filho no cul torando pelos dízimos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...