15 de dezembro de 2012

DEBOCHE É POUCO : NA REPÚBLICA DOS HOLANDAS SECRETÁRIOS SÃO ANUNCIADOS POR E-MAILS E ADJUNTOS NAS FESTINHAS PRIVADAS

A "República dos Holandas" foi forjada ao longo dos 50 anos de mando de Sarney. A maior expressão  deste grupo não é o prefeito eleito(Holandinha), mas sim o pai do alcaide(Holandão).

Filho eleito, pai "prefeito" acontece de norte a sul, da direita para esquerda. A expressão "ninguém vai ao pai, senão pelo filho", mudou para "ninguém vai ao avô, senão pelo neto".

Em Matões, Rubens Pereira elegeu como prefeito Rubens Pereira Filho, que passou o bastão à Rubens Pereira Neto, que elegeu Rubens Pereira Junior estadual e Sueli Pereira prefeita municipal.

Holandão é o prefeito de fato, como será Ricardo Murad em Coroatá na adminsitração Teresa Murad e foi durante outros mandatos da esposa, do sobrinho Rômulo Trovão, o "Rombinho".

O Maranhão está cheio deste exemplos,frutos da mentalidade da "política hereditária" em que a cria obedece o criador. O que assusta na "República do Holandas" é o deboche nos comunicados.

Secretários são anunciados por e-mail, os adjuntos são anunciados em bares ou festas privada. Lula Filho(Turismo)anunciou no Bar Por Acaso de sua propriedade o adjunto, Guilherme Marques.

Guilherme Marques seria funcionário da AMBAV-MA(Associação Brasileira de Agentes de Viagem), denunciado como lobysta dentro da Secretaria de Turismo do Estado. Agora vai comer nas duas pontas.

Será que tem "festinha privê" nas suítes dos motéis? Pedro Novais chegou a Ministro da República do Brasil sem domicílio em São Luís, mas hospedando-se com frequência nos bordeis.

Sugestões para as posses e festas : pela ordem suíte Romana, VLT e Taj Marral, todas no Le Baron.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA