16 de dezembro de 2012

PRESIDENTE FORA DE ÉPOCA : INTERINIDADE DE SARNEY FOI UM RECADO

Sarney afirma de próprio punho no artigo "Esse Destino", publicado no jornal "O Estado do Maranhão"(16.12.2012), que a interinidade na Presidência da República foi uma homenagem de Dona Dilma.

"Chegando a Brasília a presidente, alguns dias depois, me chama para dizer-me do seu desejo de prestar-me essa homenagem". José Sarney inocente como sempre caiu de costas e quebrou a venta.

Tudo "nariz de cera"(técnica jornalística ultrapassada com abertura extensa e pouco objetiva). Em verdade , em verdade eu vós digo a interinidade de Sarney foi um recado via dominó(derruba de longe).

Invertendo a "pirâmide invertida" (moderna técnica jornalística em que os principais elementos são apresentados na introdução) do artigo "Esse Destino", tem-se o objetivo da interinidade de Sarney.

Sarney no penúltimo parágrafo revela o lead(respostas as questões básicas da matéria).  O que, quem, onde, como e porque podem ser encontrados. Basta inverter a ordem de importância na leitura.  

"Entrei no Palácio do Planalto de novo e outra surpresa: dar posse ao general Petternelli, que no meu tempo era capitão e agora é general três estrelas, uma das lideranças do Exército e agora o segundo do Ministério de Segurança Institucional. 

O recado de Sarney é o que. O General Perternelli é quem "espanta". Como? Com o Ministério da Segurança Institucional. Qual o endereço onde o recado deve chegar? Os que investigaram, os que vão julgar e o Congresso Nacional. Porque? Por Dilma, por Lula.

Sarney deu um recado público, que de imediato chegou aos endereços e destinatários. Quem teme o citado general 3 estrelas, o segundo no Ministério de Segurança Institucional? É só aguradar os desdobramentos do Rosegate e Porto Seguro. 

Está tudo no inverso, no avesso do avesso do avesso. O diabo é que para Caetano quem nasce no Rio de Janeiro(barriga da miséria) é brasileiro. Quem nasce no Maranhão está abaixo das tripas. É cloaca. 

Deus é um cara gozador
Adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo
Tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Nasci brasileiro
Eu sou Cesar Bello, nascido no Maranhão 

Um passo a mais cai no Japão(do outro lado do mundo)

 

3 comentários:

  1. Ozz P. Vlaskovisk01:39

    Amigo Cesar, adorei a sua veia poética e visão crítica do mundo. Seria extremamente BELLO se pudéssemos escolher o lugar para nascermos. Com certeza, eu também escolheria o japão ou, quem sabe, a Suiça. No fundo, no fundo, Deus é um tremendo brincalhão. Um forte abraço. Ozz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:37

    Obrigado meu caro Ozz P.Vlaskovisk você mora no Maranhão ou é leitor de fora do Brasil?Um abraço e participe sempre meu caro Vlaskovisk.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:42

    Claudia do Restaurante da Assembléia

    esta maconha era da boa!!!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA