31 de dezembro de 2012

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES: PEREIRINHA CUIDADO COM "O GAUCHO"

As eleições para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores seguem o modelo de confinamento criado pelo deputado federal Nagib Haickel.

Nagib no ano de 1985 confinou na própria mansão os deputados estaduais malufistas delegados no colégio eleitoral. O resultado homologou Tancredo-Sarney.

O falecido vereador Raimundo Assub candidatou-se a presidência da Câmara de Vereadores de São Luís. Assub não tinha mansão nem como confinar os vereadores.

O vereador Sebastião do Coroado supervalorizou o prêço da adesão a candidatura de Assub. Assub vestiu um funcionário de "gaúcho", com bota, chapéu e chimarrão.

O "Gaúcho" procurou Sebastião do Coroado que o convenceu a votar em Assub. Um cheque pré-datado no valor equivalente ao pagamento de uma S-10 foi o fator de convencimento.

Assub venceu a eleição, mas Sebastião do Coroado amargou a devolução do cheque como sem fundos. Coroado andava pelos corredores da Câmara, perguntando "Cadê o Gaúcho"?

Leio que o grupo de Pereirinha deve dispersar-se na tarde desta segunda-feira(31) de dezembro, após a definição da chapa. O perigo é Holandão encher a cidade de "gaúcho".     

Estaria Holandão esperando a definição dos cargos na chapa de Pereirinha para colocar os "gaúchos" em ação? Não seria estratégico definir os cargos na manhã do dia 1°? 

   

Um comentário:

  1. Anônimo20:56

    Hoje estavam almoçando no Grand São Luís hotel pereirinha e sua turma.
    Em uma mesa do restaurante dos arcos estavam Ivaldo Rodrigues e Gutemberg.
    Traíra Rodrigues já pulou fora do barco holandista.

    ResponderExcluir