18 de dezembro de 2012

DOS VETOS DE HOLANDINHA À ASTÚCIA DE SARNEY

Fui informado as 6:40 minutos que o futuro prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha vetou em "segunda aferição" o nome da dentista Ana Emília Figueredo Oliveira.

Segundo a fonte pesou a postagem do Blog do Cesar Bello, que questionou o preparo e a experiência da dentista possuidora de paupérrimo currículo para o cargo na Saúde.

Ana Emília Figueredo Oliveira possui um vasto currículo na área odontológica, mas quando passa a para a exigência de Gestão em Saúde Pública é pífio como atestado logo abaixo:

Especialização em Gestão em Serviços e Sistemas de Saúde. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
Título: Fluoretaçao da água de abastecimento público do Maranhão.
Orientador: Fernanda Ferreira Lopes.  


Ana Emília tem mestrado e doutorado em diversas áreas da odontologia, no entanto possui apenas uma especialização de 360 horas em Gestão de Saúde e nenhuma experiência administrativa.

No lugar da dentista Ana Emília Figueredo Oliveira é especulado o nome do atual diretor do Hospital Universitário Presidente Dutra, o experiente e competente cardiologista Vinícus Nina.

Aproveito para alertar o futuro alcaide sobre a Secretaria de Segurança Alimentar. Fátima Moraes é indicação de João Alberto pelo cota de Sarney e com promessa de "Projetos Especiais".

Fátima Moraes é mãe de Gildo Moraes, afilhado do Senador João Alberto e sucessor na Secretaria de Projetos Especiais do governo de Roseana Sarney. Eles prometeram parceria à Holandão.  

Holandinha tem vetado alguns nomes apontado por Holandão e Roberto Rocha, que repita a atitude com Fátima Moraes sob pena de ter a administração municipal embolada a estadual.

Holandinha fica esperto com essa armação publicada no Imparcial sobre a possibilidade dos empresários tirarem os ônibus de circulação. Não abre, senão é sal logo no começo do teu "gov".

Fora do assunto: O Presidente do Senado, José Sarney profundo conhecedor do Regimento Interno da Casa, sabia que poderia ter colocado em votação o veto na mesma data do pedido de urgência.

Sarney não colocou em votação o veto presidencial aos royalties na Sessão da urgência, sabendo da possibilidade do pedido de liminar em prévio acordo com o governo de Dona Dilma. 

Agora o "mala" diz que vai agravar e parari e parará. Com 50 anos de Senado Sarney só lembrou da possibilidade de votar o veto presidencial na mesma Sessão da Urgência depois de concedida a liminar, suspendendo a votação?

2 comentários:

  1. Anônimo16:49

    E o Lula Fylho que experiência tem de administração de turismo? Como já escreveram nas redes sociais,dono de bar por domo de bar melhor o Leo do Bar do Leo, ele tá sempre com o bar cheio de turistas e de políticos resolvendo em mesa de bar os problemas de Sao Luís

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:45

    E o Raimundo Penha, já administrou o quê???????? Ah, esqueci que ele ajudou administrar a derrubada do Costa Rodrigues............

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...