18 de dezembro de 2012

A VERDADE SOBRE AS DESISTÊNCIAS NO SECRETARIADO DE HOLANDINHA

Muitos panos de guardar confete estão sendo desfraldados nas supostas desistências dos Secretários(Educação, Administração, Fazenda e Saúde) de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A verdade é bem diferente analisando caso por caso. Os vetos do prefeito EdvaldoHolanda Junior incidiram sobre os indicados por multiplos fatores  de ordem individual, conjuntural e política.

No caso do vereador Lisboa foi um indicativo nada republicano. Lisboa reclamou e pediu solução para a diferença salarial entre a função de vereador e o cargo de Secretário de Educação.

A "desistência" de Ricardo Carreiro foi por problemas de "Ficha". Carreiro tem histórico de carreira conturbada no Banco do Estado do Maranhão, a conjuge também teria rolos no no INSS.

A dentista Ana Emília Figueredo Oliveira foi desconvidada face ao currículo distanciado da área de Gestão em Saúde. Ana Emília é "boa de boca"(dentista), mas não é "Sonho de Valsa", dançou.

Azzoline fui o único caso de desistência voluntária. O ríspido contato com Edvaldo Holanda Braga, o Holandão fez relembrar rusgas e rugas adquiridas entre ambos no governo José Reinaldo.

Holandão teria pedido humildimente, Azzoline teria negado solenemente os pleitos de Holandão junto a Fazenda no governo de José Reinaldo Tavares. 

Holandão teria deixado bem claro à Azzoline, que na atual conjuntura ele dava as ordens  para serem cumpridas como sentenças, sem discussão, votação ou aprovação. Azul amarelou.

3 comentários:

  1. Anônimo13:11

    Olha Césaar, a Dra. Ana Emília não é apenas Profa. da UFMA, ela Coordena de forma brilhante e responsável a UNASUS/UFMA (Universidade Aberta do SUS), com trânsito livre não só no Min. da Saúde, bem como em várias Universidades Federais, e em especial na USP.....portanto faria um grande trabalho na SEMUS, além de que mora em São Luís e conhece bem a sua realidaade.




    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:16

    O problema não é a Universidad Aberta, com trânsito em várias Universidades. É presciso ir além do academiscismo. A questão da Saúde pública exige muita experiência do futuro gestor.Não tenho nada pessoal contra ela, mas vejo que o seu currículo não é suficiente para o exercício do cargo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:03

    O relato no caso do Prof. Lisboa não condiz com a verdade. Não foi a questão financeira que o impediu de ser Secretário de Educação.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...