18 de dezembro de 2012

A VERDADE SOBRE AS DESISTÊNCIAS NO SECRETARIADO DE HOLANDINHA

Muitos panos de guardar confete estão sendo desfraldados nas supostas desistências dos Secretários(Educação, Administração, Fazenda e Saúde) de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A verdade é bem diferente analisando caso por caso. Os vetos do prefeito EdvaldoHolanda Junior incidiram sobre os indicados por multiplos fatores  de ordem individual, conjuntural e política.

No caso do vereador Lisboa foi um indicativo nada republicano. Lisboa reclamou e pediu solução para a diferença salarial entre a função de vereador e o cargo de Secretário de Educação.

A "desistência" de Ricardo Carreiro foi por problemas de "Ficha". Carreiro tem histórico de carreira conturbada no Banco do Estado do Maranhão, a conjuge também teria rolos no no INSS.

A dentista Ana Emília Figueredo Oliveira foi desconvidada face ao currículo distanciado da área de Gestão em Saúde. Ana Emília é "boa de boca"(dentista), mas não é "Sonho de Valsa", dançou.

Azzoline fui o único caso de desistência voluntária. O ríspido contato com Edvaldo Holanda Braga, o Holandão fez relembrar rusgas e rugas adquiridas entre ambos no governo José Reinaldo.

Holandão teria pedido humildimente, Azzoline teria negado solenemente os pleitos de Holandão junto a Fazenda no governo de José Reinaldo Tavares. 

Holandão teria deixado bem claro à Azzoline, que na atual conjuntura ele dava as ordens  para serem cumpridas como sentenças, sem discussão, votação ou aprovação. Azul amarelou.

3 comentários:

  1. Anônimo13:11

    Olha Césaar, a Dra. Ana Emília não é apenas Profa. da UFMA, ela Coordena de forma brilhante e responsável a UNASUS/UFMA (Universidade Aberta do SUS), com trânsito livre não só no Min. da Saúde, bem como em várias Universidades Federais, e em especial na USP.....portanto faria um grande trabalho na SEMUS, além de que mora em São Luís e conhece bem a sua realidaade.




    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:16

    O problema não é a Universidad Aberta, com trânsito em várias Universidades. É presciso ir além do academiscismo. A questão da Saúde pública exige muita experiência do futuro gestor.Não tenho nada pessoal contra ela, mas vejo que o seu currículo não é suficiente para o exercício do cargo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:03

    O relato no caso do Prof. Lisboa não condiz com a verdade. Não foi a questão financeira que o impediu de ser Secretário de Educação.

    ResponderExcluir

AS TEORIAS MANIPULATÓRIAS SOBRE OS NÚMEROS DO SORTEIO DA MEGA DA VIRADA SÃO NARRATIVAS BOLSONARISTAS SEM CRIATIVIDADE

As teorias manipulatórias sobre os números do sorteio da mega da virada são narrativas bolsonaristas sem criatividade: 9 - Nove dedos ; 13- ...