27 de novembro de 2012

PALAVRAS AO VENTO : INVESTIMENTO, CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO

Em mais um Seminário o Maranhão virtualmente vive nova perpectiva de crescimentO econômico fortalecido pela parceria público-privada.

Esse potencial no mundo virtual  foi apresentado no Seminário Maranhão: Oportunidades de Investimentos realizado nesta terça(27) no Luzeiros.

Da última vez que anunciaram parceria público-privada no Maranhão, um chinês esperto(Xai-Co-Xem) deu um trambique no rumo de Rosário.

 Xai-Co-Xen  curte o "apanhado" em Pequim. Em 2012 anunciaram gás metano, propano, butano pelas nádegas de Eike Batista(MPX, OGX). Até agora "nem peido cheiroso".

O Presidente da Fiema, Edson Baldez declarou em estado febril : " O Maranhão está vivendo um momento peculiar da sua história. “O setor industrial é o mais beneficiado".

Maurício Macedo viajou foi certo: "O Maranhão é o Portal da Amazônia, está se tornando grande produtor de energia elétrica, possui água, gás, rodovias, ferrovias, o Porto do Itaqui em processo de expansão e modernização". 

Palavras apenas palavras, que escutamos desde a década de 60. Tinha até um hino do Maranhão Novo que dizia: Novas estradas chegando// o petróleo jorrando// Novo Maranhão. O Maranhão Novo ficou Vovô e nada.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário