28 de novembro de 2012

DOAÇÕES DE CAMPANHA REVELAM FISIOLOGISMOS DE HOLANDINHA E PATRIMONOLIASMO DE DINO

O fisiologismo(troca de favores) virou dogma com a declaração franciscana dos operadores do universo político : "pois é dando que se recebe".

O fisiologismo é prática pervertida que mistura-se ao patrimonialismo(o cargo público gera propriedade e a retribuição aos doadores).

A união destes repugnáveis instrumentos permitem manter ou alcançar o poder político. Daí para frente um dá(dinheiro) outro recebe(favore$).

Como identificar doadores e favores? As campanhas eleitorais fornecem os mapas pelos doadores. Os  contratos ou dispensas de licitações os favorecidos e favorecedores.

Holandinha teve entre os doadores de campanha a Distribuidora de Medicamentos Maximus Ltda. O compromisso de exclusividade dos royalties para a saúde é indicativo fisiológico.

Na ponta patrimonialista, a Rede Hoteleira fez generosas doações à campanha de Holandinha, sob o olhar austero do "dono" da Embratur, Flávio Dino.

Ainda bem que no Judiciário o franciscanismo tem outro sentido. Lá a oração de São Francisco serviu a paz entre os togados e ao bom andamento da Justiça:

Mestre fazei de mim um instrumento da Justiça
Onde estiver Bayma que eu leve Rachid
Onde estiver Rachid que eu leve Baima

Mestre fazei com que eu procure mais
Baimar do que Rachidar
Rachidar do que Baimar 

Pois é 
Baimando que se Rachida
É Rachidando que se Bayma

 
  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...