25 de novembro de 2012

NEM DOIDO SE TRATA MAIS COM CHOQUE : IMAGINA CHOQUE DE GE$TÃO COM DISPENSA DE LICITAÇÃO

Em determinado tempo acreditou-se no uso do choque eletroconvulsivo para curar pacientes psiquiátricos. Na década de 70 o que parecia milagroso é denunciado como crime. Abolida a prática repulsiva foi substituída por antidepressivos e antipsicóticos.

Choque de Gestão é política de governo que visa a promoção do desenvolvimento mediante a reversão de déficit orçamentário pela redução de despesas. O modelo só dá certo se a médio e longo prazo melhorar a qualidade e produtividade.

Não me parece acertada a importação de um modelo que serviu para o Estado de Minas Gerais. A opção é antes de tudo antimunicipalista, pela cópia pautada em experiência de um Estado(MG).  A estrutura municipal é totalmente diferente, principalmente  São Luís, no tocante a produtividade.

A justificativa é o prenúncio do "ralo",  por onde Roberto Rocha quer escoar o dinheiro de São Luís. Roberto Rocha e família aplicaram boa parte do dinheiro do governo do pai, Luís Rocha em Minas Gerais. Rocha quer como Secretários de Fazenda e Planejamento os "mineiros".

A segunda "cagada" da República dos Holandas é essa contratação, "fechamento", "acerto" ou seja o que for com essa tal Macroplan especializada em "Choque de Gestão". Como é que Holandinha pode fechar com a Macroplan sem que esteja empossado no cargo de prefeito? Como é esse "fechamento" sem  licitação?  

É a primeira "licitação de proveta" no Brasil. Holandinha nem doido se trata mais com choque. Imagina "Choque de Ge$tão" sem licitação. Quem vai desmentir a cagada? Além dos blogs oficiais e oficiosos, o Jornal o Imparcial noticiou o "fechamento" com a Macroplan.

Um comentário:

  1. Anônimo12:32

    Cesar, de choque tu entende mto bem, isso deve te remeter ao tempo em que estavas internado lá no Nina Rodrigues!!

    ResponderExcluir