16 de novembro de 2012

GENRITE NA SEJUV : ROSEANA TROCA O EX-GENRO(CARLOS FILHO) PELO ATUAL DE RICARDO MURAD(SOUSA NETO)

Genro segundo os dicionários é o marido da filha em relação aos pais desta. No Maranhão da "Era dos Genros Sarney(I,II e III) genro é mais do que marido. Genro implica em cargos, mandatos, funções, milhões, mansões e carrões.

Jorge Murad Junior, o Jorginho inaugurou o genrinato da "Era dos Genros Sarney I". É de longe o mais influente genro da história política-administrativa. Cognominado "primeiro-damo" impera como hino, deitado eternamente em berço esplêndido/ impávido/colosso. 

Jorge Murad e Roseana Sarney casaram, separaram e recasaram. Há 18 anos passados o recasamento sob juramento "juntos até que os cofres separe", solidificou os laços de interesses recíprocos. Nunca mais se ouviu falar em brigas do 1° casal do Maranhão.

A "Era dos Genros Sarney II" foi inaugurado por Carlos Filho e Rafaela Sarney. Carlos Filho playboy desestruturado ganhou mandato de deputado estadual e alguns "supapos" nas brigas que envolveu-se.Mulherengo traiu em público e perdeu o posto.

A "Era dos Genros Sarney III" vem com Gustavo Amorim e Rafaela Sarney. Gustavo Amorim educado de forma austera, pautado na conduta proba é tão discreto quanto Jorge Murad. A diferença é que Amorim quer ingressar na vida política. Vale a pena esperar seu desempenho.

Nos segundos escalões da genritocracia tem vaga até para os de Ricardo Murad. Sousa Neto casado com uma Murad substituirá a Carlos Filho, o ex- genro de Roseana Sarney na Secretaria da Juventude. Ainda bem que Holandinha não tem idade para isso.  


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA