20 de novembro de 2012

DESUNIÃO : DECLARAÇÕES DA BASE GOVERNISTA DESMONTA PREGAÇÃO DE ROSEANA SARNEY NO SEMINÁRIO DA INTEGRAÇÃO

As declarações da base do governo(Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem) põe por terra as boas intenções do discurso de Roseana Sarney, quando prega parcerias com prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos.

O discurso proferido na segunda(19) pelo deputado Hélio Soares desnuda as práticas eleitoreiras com o uso  do poder político da máquina do estado. Soares bateu forte no Secretário de Cidades Hildo Rocha.

Hélio Soares acusou Hildo Rocha de fazer proselitismo(intenção em incutir na cabeça das pessoas uma idéia) com o objetivo de eleger-se deputado federal em parcerias, desgastando deputados estaduais eleitos.

“Muitos secretários ficam no ar-condicionado e, depois que os prefeitos se elegem ou se reelegem, aparecem os ‘lobistas’, que muitas vezes são chefes de gabinetes, e vão buscar prefeito tal, prefeito tal, prefeito tal, e aí é só facilidade, é só alegria. 

E ainda diz assim: ‘olha, você é candidato a o quê mesmo seu secretário?’ ‘Não, eu acho que vou sair a Federal, mas vou falar com a governadora e tal’. 

‘Aí pergunto: e o seu estadual, quem é?’ ‘Não, eu estou sem ninguém e tal’. ‘Fulano me deu uma ajudinha, me deu os cartazes, mas eu não tenho compromisso’.

 Aí ele vai: ‘olha, esse deputado nem está tão bem com a governadora, mas é um bom deputado, mas olha ele não está muito bem porque o Palácio não o recebe’. Isso é uma verdadeira covardia, Senhor Presidente! Já chega disso!”.

Marcos Caldas arrematou envolvendo a governadora Roseana Sarney diretamente - acho deputado Hélio é que nada se faz em uma secretaria que não seja com aval do governador em exercício, da governadora. Nós não podemos jogar a culpa em cima do secretário, nós teríamos que jogar sim, em cima do chefe do executivo, se assim o fosse".

O deputado Carlos Alberto Milhomem propõe o enfrentamento- concordo com vossa excelência, agora é preciso peitar, pois ou o senhor e os deputados engrossam o cangote ou a vaca vai para o brejo”, disse Milhomem".

Todas estas graves declarações do uso da máquina administrativa ocorreram em paralelo a pregação de parcerias institucionais pelo governo do estado, para "ajudar" aos prefeitos eleitos e vereadores eleitos ou reeleitos.

Não foi preciso nenhum oposicionista desqualificar ou qualificar de eleitoreiro o tal Seminário da Integração promovido pelo governo do Estado. Hélio Soares, Marcos Caldas e Tatá Milhomem "fizeram o serviço" de forma mais do que perfeita. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário