29 de novembro de 2012

CLEIDE COUTINHO DESTACA FLÁVIO DINO



A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (29) para destacar que o presidente da Embratur, ex-deputado federal Flávio Dino, recebeu na noite da última quarta-feira (29), no Hotel Copacabana Palace, na cidade do Rio de Janeiro, o prêmio de Personalidade do Turismo 2012, promovido pela revista especializada “Mercado e Eventos”, que homenageou os 10 nomes que mais se destacaram na promoção do turismo brasileiro este ano.

O prêmio Personalidade do Turismo 2012 foi promovido em parceria entre o Portal Mercado & Eventos, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV). Em seu discurso, Cleide Coutinho parabenizou a equipe do Jornal O Imparcial, por ter divulgado a notícia, informando que o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, foram as personalidades do setor público de todo o Brasil que se destacaram na premiação desse ano. As demais premiações foram concedidas a personalidades ligadas ao setor privado de turismo de vários estados do Brasil. A aprovação de Flávio Dino foi reconhecida, também, pelo Portal Panrotas, onde o ex-deputado foi eleito como a sexta personalidade mais influente do Brasil, subindo três pontos com relação à premiação anterior.

Durante seu pronunciamento a Deputada Cleide Coutinho citou as palavras do Presidente da Embratur  Flavio Dino  quando disse: “ considero a premiação um reconhecimento ao trabalho da equipe da Embratur, que se dedicou com muito afinco á promoção turística do Brasil no exterior.

Para o presidente da Embratur, “o reconhecimento do trabalho da equipe é um estímulo á busca por ações inovadoras que incentivem a política nacional, que este ano foi marcada pela inovação, na forma de atrair turistas ao Brasil, com o lançamento do aplicativo Trip Planner, e pela adesão aos megaeventos como aposta de um salto qualitativo na promoção do país no exterior. Nessa área, fizemos diversas ações como os Goal to Brasil, com média de 300 agentes de Turismo em cada uma das edições, realizadas nos principais mercados emissores para o Brasil”, disse Dino.

CARREIRA BRILHANTE
No pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho destacou também a brilhante carreira do presidente da Embratur, tanto na magistratura quanto na vida política. A parlamentar lembra que antes de ingressar na política, Flávio Dino exerceu os cargos de Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e Assessor da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), na gestão do presidente Nelson Jobim.
Foi destacado ainda, que o ex-deputado federal Flávio Dino exerceu com dedicação o cargo de Juiz Federal no Estado do Maranhão durante 12 anos. “Em seguida, Flávio Dino deixou a magistratura para tentar ajudar o povo maranhense a ter melhores condições de vida. Como Deputado federal foi eleito durante quatro anos consecutivos, como um dos 10 melhores parlamentares com atuação na Câmara Federal”, afirmou.

A Parlamentar finalizou seu discurso dizendo que Flavio Dino “é um orgulho para o Maranhão que muito fez e muito fará pelo nosso povo e pelo nosso Estado”.

Um comentário:

  1. Anônimo22:37

    Não sei se faz por merecer esse titulo de personalidade do turismo, mas certamente em todas as outras atividades exercidas, mencionadas pela deputada, é irrefutavel que Flávio Dino seja merecedor das honras. E mais... O comunista calculou com precisão e segue em pratica sua engenharia politica. Sabe que Sarney em breve - até por senilidade - se afastará do cenário, tanto estadual quanto nacional, deixando um vacuo imenso e alvissareiro. E pela carencia extrema de novos valores bem avaliados pela sociedade, tascou esse filão. Para potencializar o intento, precisará o notavel, de simples receita: Controlar seus impulsos soberbos; agradar coopartidários que repicam e brecar oportunistas que abocanham. Ah... não pode olvidar da proteção dos guias de luz. É largamente sabido que o lado de lá não desaprega-se de babalaôs.

    josafá bonfim

    ResponderExcluir