14 de novembro de 2012

ALA DOMÉSTICA MANTÉM A COLEIRA EM HOLANDINHA : PREFEITO NÃO COMPARECE A PLENÁRIA DO PC do B

Venceu o determinismo probabilístico. Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não vai romper com sua estrutura de vida(história+meio). A ausência da Plenária do PC do B na noite de terça(13) determina a vitória da coleira doméstica(Holandão+Roberto Rocha) sobre Flávio Dino.

A ausência no PC do B é a senha para legitimar as declarações de Roberto Rocha sobre o  aumento das tarifas dos transportes coletivos. Roberto Rocha continua falando em nome de Holandinha. Na terça(13) pela manhã reuniu-se com os vereadores de São Luís, postando-se como o prefeito.

Edvaldo Holanda(pai), o Holandão e Roberto Rocha, O "Bob Esponja" tem 28 anos de vida política conjunta. Tudo começou em 1984, quando pai de Rocha foi governador do Maranhão pela "régua e compasso de Sarney". Roberto ganhou do pai mandato de estadual e Holandão de federal.

Roberto Rocha ficou na Câmara Federal até 2010. Sem muita expressão saiu acusado de vender passagens aéreas da cotas do seu Gabinete. Incomodado com a profícua atuação política de Flávio Dino, Rocha movido pela inveja esbravejou dizendo "política tem fila".

Edvaldo Holanda(pai), o Holandão é tido como um espertalhão que serviu a todos os governos no Maranhão.  Expressão do fisiologismo durante a vida política , Holandão é a ameaça patrimonialista(não distingue o público do privado) na futura administração de Holandinha. 

Foi justamente por antever estes fatos que nos posicionamos ao contra Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Tudo indica que o jovem prefeito não consegui livrar-se da coleira doméstica e dos laços políticos que o elegeramam vereador por duas vezes, deputado federal em uma e finalmente alcaide.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA