8 de outubro de 2012

MÃE NAGIBA RECONHECE ERROS, MAS SERÁ QUE "ELA" SABE QUEM VENCERÁ O 2° TURNO?

O imortal, ex-deputado federal, estadual, municipal  etecetera e tal, Joaquim Haickel reconhece publicamente os erros nas sua previsões eleitorais. Por outro lado, "Mãe Nagiba" considera o óbvio como acerto. "Ela" só não fala da tentativa de esvaziar o quociente eleitoral.

As previsões que "Mãe Nagiba" considera como acertos são aquelas que toda a cidade já sabia. O comportamento de Joaquim Haickel é semelhante aos das cartomantes que tomam informações antecipadas dos mais próximos aos clientes.

 "Mãe Nagiba" não consegui prever a eleição de Ricardo Diniz que tem por base os terceirizados da Cooperativa Multicooper, nem a de Marquinhos da Divinéia "ungido" pela força das comunidades dos bairros de São Luís.

Quanto aos dados objetivos como abstenção eleitoral(19%), "Mãe Nagiba"(previa 25%) não se pronunciou.  O titular desta coluna alertava em postagem anterior o principal erro de "Mãe Nagiba" e no dia da votação o atípico fluxo nas seções eleitorais.

Em postagem com data de 2 de outubro(Principal erro de Mãe Nagiba é estimar em 520 mil o número de votantes) denunciamos a armação em cima do quociente eleitoral. A estratégia era inflar as vagas dos vereadores-Sarney na Câmara Municipal de São Luís. 

Não deu certo, Kátia Lobão virou Chapeuzinho Vermelho; Clara Moreira, omelete; Bulcão, Bocão; Carioca, agiota, mas  Marquinhos da Divinéia é vereador pela força e mobilização das comunidades dos bairros de São Luís..

O eleitorado ludovicense surpreendeu a todos e  tudo com a redução dos índices de abstenção(19%), votos brancos(2,52%); nulos(4,04%) . As urnas ainda continuam como as mulheres grávidas que não recorrem as radiografias eletrônicas.


2 comentários:

  1. Anônimo10:40

    Caro César,
    Passei a acompanhar seu blog recentemente. Gostei da maneira e coragem que vc aborda os fatos o que torna uma leitura interessante.
    Esperei até o dia de hoje para escrever, pois queria ter a certeza se é um blog de fato jornalístico, ou um espaço para publicar artigos sem a comprovada verdade em beneficio pessoal.
    Refiro-me ao artigo que dizia que a Núbia havia disparado em Paço do Lumiar. Pensei: “ele como jornalista, deve ter alguma informação ou fonte que os outros não possuem. Vamos aguardar para ver.” De fato a informação não era verdadeira.
    Agora eu pergunto: qual é a credibilidade dos outros artigos?????

    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:16

    Nem todas as informações de natureza eleitoral são comprovadas e tem a possibilidade de serem checadas. Acreditei na fonte como em outros poucos casos. Isto não tira a credibilidade das análises que ocorerram antes, durante e depis das eleições. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...