Está justificada a suposta crise de labirintite(desordem no equilíbrio do corpo) da governadora Roseana Sarney. A base aliada do governo elegeu 80% dos prefeitos, mas tem o controle de apenas 25%. Explico: nos 217 municípios só 53 prefeitos se reelegeram.
Uma novo processo de engenharia política deve se iniciar a partir de janeiro de 2013. O desmantelo nos labirintos do grupo Sarney foi atenuado pela articulação durante as eleições municipais de 2012. Roseana buscou apoio de diversas as alas políticas municipais.
O resultado das eleições mostra o esgotamento do modelo fisiológico do grupo Sarney. A derrota nas bases políticas de um dos principais articuladores do governo- Hildon Rocha em Cantanhede atesta a caducidade dos operadores que falam em nome dos Sarneis.
Roseana Sarney deixou para depois da eleição a cobrança dos juros eleitorais. O número de prefeitos eleitos envolvidos em agiotagem caiu para 2/3. A nova safra de prefeitos tem carcarteírsticas bem diferente das amilhadas que precederam as eleições de 2012.
Resumo da ópera: "mutatis mutandis" ou mudar o que deve ser mudado. Para melhorar seria importante o surgimento de outras opções ou mais precisamente de uma terceira via no cenário estadual. Isto poderá acontecer de forma natural ou até artificial.
Roseana determina Luis Fernando(luluca), Edson Lobão(pai) e Gastão Vieira para cabular votos para o comprade do dr Sarney, João do Castelo. logo quem !!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirCESAR HA MUITOS DIAS NAO LIA SEU BLOG,POIS TODA VEZ QUE LEIO, ME DA UMA TRISTEZA PROFUNDA ,DO MESMO MODO QUANDO LIA O DO DECIO SA,POIS VENDO PESSOAS QUE PODERIAM LIBERTAR O MARANHAO DESSA OILGARQUIA,COMO FLAVIO DINO,EDIVALDO HOLANDA,SENDO AGREDIDAS POR VC.
ResponderExcluir