9 de outubro de 2012

LABIRINTITE DE ROSEANA SARNEY : GOVERNO ELEGE 80% DOS PREFEITOS, MAS TEM O CONTROLE DE APENAS 25%

Está justificada a suposta crise de labirintite(desordem no equilíbrio do corpo) da governadora Roseana Sarney. A base aliada do governo elegeu 80% dos prefeitos, mas tem o controle de apenas 25%. Explico: nos 217 municípios só 53 prefeitos se reelegeram.

Uma novo processo de engenharia política deve se iniciar a partir de janeiro de 2013. O desmantelo nos labirintos do grupo Sarney  foi atenuado pela articulação durante as eleições municipais de 2012. Roseana  buscou apoio de diversas as alas políticas municipais.

O resultado das eleições mostra o esgotamento do modelo fisiológico do grupo Sarney. A derrota nas bases políticas de um dos principais articuladores do governo- Hildon Rocha em Cantanhede atesta a caducidade dos operadores que falam em nome dos Sarneis.

Roseana Sarney deixou para depois da eleição a cobrança dos juros eleitorais. O número de prefeitos eleitos envolvidos em agiotagem caiu para 2/3. A nova safra de prefeitos tem carcarteírsticas bem diferente das amilhadas que precederam as eleições de 2012.

Resumo da ópera: "mutatis mutandis" ou mudar o que deve ser mudado. Para melhorar seria importante o surgimento de outras opções ou mais precisamente de uma terceira via no cenário estadual. Isto poderá acontecer de forma natural ou até artificial.     

2 comentários:

  1. Anônimo12:48

    Roseana determina Luis Fernando(luluca), Edson Lobão(pai) e Gastão Vieira para cabular votos para o comprade do dr Sarney, João do Castelo. logo quem !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MARCELA15:52

    CESAR HA MUITOS DIAS NAO LIA SEU BLOG,POIS TODA VEZ QUE LEIO, ME DA UMA TRISTEZA PROFUNDA ,DO MESMO MODO QUANDO LIA O DO DECIO SA,POIS VENDO PESSOAS QUE PODERIAM LIBERTAR O MARANHAO DESSA OILGARQUIA,COMO FLAVIO DINO,EDIVALDO HOLANDA,SENDO AGREDIDAS POR VC.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...