27 de outubro de 2012

INVENTÁRIO POLÍTICO-PUBLICITÁRIO-ELEITORAL DAS ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS EM 2012

O processo eleitoral ludovicense produziu resultados bem diferente do que esperava o tradicional marketing político. Procedimentos publicitários e estratégias eleitoreiras perderam-se diante da reação adversa dos eleitores de São Luís.

O candidato Washington Oliveira era o "dono do horário eleitoral". Macaxeira tinha 13 minutos, 13 partidos enterrou-se na sina que o número carrega. Tempo, partidos, estrutura de campanha da melhor qualidade e apenas o 4° lugar.

O ex- prefeito Tadeu Palácio tinha a seu favor resultados administrativos recentes, estrutura média de campanha, tempo de 4 minutos, mas definhou pelo presságio que as impugnações a sua candidatura anunciavam. Tadeu Palácio virou "Tadeu Tapera".

Elisiane Gama sem a totalidade do próprio partido, com a minima estrutura de campanha, tempo de 2 minutos cresceu vertiginosamente pela participação em um só debate. Gama da quarta colocação pulou para estratégica posição de terceira via no Maranhão.

Edvaldo Holanda Junior desde o começo das articulações visando as eleições foi "protegido". Estrutura de campanha da melhor qualidade, tempo de 6 minutos, 6 candidatos batendo no principal adversário(João Castelo). Edvaldo Holanda Junior termina como Holandinha em qualquer circunstância.

João Castelo lutou contra tudo e contra todos. Massacrado de forma irreparável pela mídia sarneista durante 4 anos. "Raqueado" por ex-aliados na estrutura político-partidária costurada durante 3 anos, tempo de televisão de apenas 3 minutos, Castelo pode eleger-se prefeito de São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...