10 de outubro de 2012

BOMBA : ELIZIANE GAMA(PPS) ESTÁ MAIS PRÓXIMA DE CASTELO(PSDB) DO QUE DE HOLANDINHA(PTC)

Caiu como uma bomba a posição de neutralidade da terceira colocada nas eleições de domingo(7), a deputada Elisiane Gama. Com 13% dos votos validos apurados, Gama declarou em entrevista a TV Guará, na terça-feira(9) que não apoiará nenhum dos candidatos que estão no segundo turno em São Luís.

Elisiane considera os dois candidatos muito parecidos, portanto prefere não manifestar apoio a Holandinha ou à João Castelo. A notícia teve forte repercussão no arraial "cristão-comunista", os tucanos  devem insistir no apoio de Gama, tendo em vista a aliança nacional entre o PPS e o PSDB.

Elisiane Gama disse que o seu partido(PPS) tem uma inclinação pelo prefeito João Castelo, até  porque no plano nacional PPS e PSDB andam juntos. Quanto a Edvaldo Holanda Junior, ele está em uma coligação ao qual o seu partido se opõe.

Eliziane deixou transparecer a convicção de que boa parte dos seus votos foi fruto de relação direta com a população. Quanto ao planos para o futuro, Gama anunciou que pretende concorrer a deputada federal em 2014.

Ponto para o titular desta coluna eletrônica que apostou no pragmatismo de Elisiane Gama. A estratégia mostra a maduridade da terceira colocada, que acerta o passo na direção das eleições proporcionais(deputado estadual e federal) em 2014. Afinal novas eleições para Prefeutira de São Luís só em 2016.

Fica a lição para os cristãos-comunistas de que não "se bate" na cara de mulher. Elisiane Gama foi traída no consórcio que ungiu Holandinha candidato à prefeito de São Luís. Elisiane não derá a outra face no segundo turno. Gama é evangélica, mas não é mulher de malandro para gostar de apanhar.
 

Um comentário:

  1. Manoel Henrique07:19

    Não acredito que, na atual conjuntura, alguém – mesmo Eliziane – seja dona dos votos que recebeu no primeiro turno, de forma que possa transferi-los a qualquer um dos candidatos no segundo turno. Na minha modesta opinião, ao contrário do que muita gente fala, creio que eleição no segundo turno não depende de dinheiro, como no primeiro turno. A eleição do segundo turno, acredito, é ideológica. O eleitor, principalmente o eleitor com senso crítico, cujo candidato em quem votou no primeiro turno fora derrotado, é quem escolhe, no segundo turno, o candidato que tem postura ideológica e proposta semelhante ao do seu candidato no primeiro turno. Desta feita, creio que o eleitor de Eliziane, naturalmente, votará em Edivaldo Holanda Jr. E digo mais: se Eliziane decidir pelo apoio a Castelo, verá ruir perante o eleitorado que votou nela, toda a imagem que construiu nessas eleições.

    ResponderExcluir

SEM QUERER QUERENDO OU O FOGUETE NÃO DÁ RÉ ? WEVERTON DIZ QUE NÃO FARÁ PARTE DO GOVERNO BRANDÃO MESMO SENDO CONVIDADO

  O ainda senador Weverton em entrevista a concorrente - Mirante -  disse que convidado não aceitaria participar do governo de Carlos Brandã...