10 de setembro de 2012

SÃO LUÍS PRECISA COLOCAR NA PAUTA ELEITORAL A TESE PLEBISCITÁRIA: CONTRA OU A FAVOR DE SARNEY

É de importância vital para a libertação do Maranhão, voltar a pauta eleitoral para a tese plebiscitária(contra ou a favor de Sarney) a partir de sua Capital. Com 700 mil eleitores São Luís detém 19% de todo o eleitorado do Estado.

Grandes cidades como Caxias(com Léo Coutinho) e Timon(com Luciano Leitoa) estão livres do jugo do cacique José Sarney. Imperatriz não capitulou, mas aceitou pelo atual prefeito ainda que de forma tácita as benesses eleitorais de Sarney.

Os municípios de porte médio como Bacabal e São José de Ribamar estão aureoladas com candidatos da família Sarney, dispondo das condições de vitória . Nos grotões o domínio sarneysta é pleno(todas as alas), sejam quais forem os resultados das urnas em 2012.

São Luís precisa urgentemente voltar a condição de "tambor", ecoando por todo Maranhão o grito de liberdade com eleição plebiscitária(contra ou a favor de Sarney). Em todas as cidades do Maranhão, o povo deseja a mudança de poder com o expurgo da família Sarney.

O perigo sarneista ronda a Prefeitura de São Luís. De um lado o candidato oficial da família Sarney(Washington Oliveira) do mesmo lado, travestido de oposição o postulante oficioso(Holanda Junior) e seu vice, Roberto Rocha sarneista oculto de "régua e compasso".

A opção contrária a Sarney, com chances de vitória é João Castelo. Sarney luta para esmagar Castelo desde 1982. João Castelo governador(1978 à 1982) realizou obras do porte do Italuís, Castelão, Maiobão e Cidade Operária. 

O destaque administrativo e a cadeira de Senador(1982) despertaram o temor de Sarney. Desde então João Castelo esteve no lado oposto a José Sarney. São estas as razões práticas para opção por João Castelo. O resto é romantismo ou Sarney vestido de ovelha e pastor ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA