27 de setembro de 2012

PAÇO DO LUMIAR: MENSALÃO PODE LEVAR A PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS DOS VEREADORES

As escutas telefônicas autorizadas realizadas pela Polícia Federal em Paço do Lumiar, mostram de forma inequívoca o conluio entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura . Os esquema era chefiado por Bia Venâncio e executado pelo seu filho Thiago Aroso.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Alderico Campos Filho e todos os vereadores participantes do esquema devem perder os direitos políticos, consequentemente a perda dos mandatos porventura adquiridos nas eleições de 2012 . 

Alderico Campos deve "pagar mais caro", posto que é reincidente, responde a processo por compra de votos e outras fraudes na função de Presidente da Câmara de Vereadores. Campos tem conseguido sobreviver politicamente com o auxílio de artifícios jurídicos junto aso Tribunais Superiores.

As declarações da ex-prefeita, Bia Venâncio, gravadas em escuta revelam como o esquema do mensalão acontecia.  No bojo dos repasses, os valores a mais para a aprovação dos projetos de interesse pessoal e financeiro da prefeita corrupta.

O filho, Thiago Aroso, era quem negociava a liberação dos repasses ou ainda o pagamento individualizado de cada vereador. Bia ordenava de forma autoritária e cínica: "segura, segura, não manda dinheiro, paga os vereadores individual e deixa os deles pra lá".

Alderico Campos não tem a menor condição de continuar a frente da Câmara Municipal ou ser vereador em Paço do Lumiar, depois que vazaram suas declarações em diversos blogs. "Ele(Thiago Aroso) honrou ontem a noite, ele chamou todo mundo, tá aqui, tá aqui, perguntei como ia ser comigo, ele disse depois eu vou ver".

O vazamento das declarações beneficia o atual prefeito, Raimundo Filho, posto que as negociações que já aconteciam  nos limites da lei, passam a ser fiscalizadas por todos os luminenses. Alguns vereadores que tratavam com o prefeito de "cara torcida", voltaram a calçar as "sandálias da humildade". 

Olha a cara desse mafioso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...