A mesma Data M que na semana passada apresentava Edvaldo Holanda a frente de João Castelo com 4 dígitos (Castelo 28% e Holandinha 32%), agora mostra um empate técnico com Castelo com 32% e Holandinha 33%. Holandinha estaria com 1% na frente.
Pela leitura dos números publicados no Jornal "O Imparcial", quem cresceu foi João Castelo. Pela Data M Castelo sai de 28% para 32%. O intrigante é que a própria Data M, fez questão de não estabelecer a comparação entre a segunda e a terceira pesquisa.
A velha cantilena da rejeição de João Castelo no primeiro turno e da vitória de Holandinha no segundo turno. Essa equação formulada com base em rejeição + previsão é estratégia de coerção. O objetivo é forçar o apoio dos vereadores com mandatos e das lideranças.
A maioria dos vereadores com potencial eleitoral e com comprovados serviços prestados estão com João Castelo. As lideranças políticas, partidárias e comunitárias também estão com João Castelo. Besta é quem vai acreditar que pela mudança do local de publicação A Data M passe credibilidade.
A pesquisa séria é a que vem com o resultado das urnas. O resto é orquestração, cujo endereço nasce na Rádio Capital com Robereto Rocha e termina na Embratur com Flávio Dino.
A vitória de Castelo servirá para desmascarar falsas lideranças e laboratórios eleitorais de proveta forjados nos Institutos de Pesquisas.
Porque a Data M não fez o comparativo entre os números das duas últimas pesquisas? Contraditoriamente foi Castelo quem cresceu com o resultado publicado em "O Imparcial".
Nenhum comentário:
Postar um comentário