11 de setembro de 2012

GUIMARÃES É MARY GUERREIRO


O dramaturgo Nelson Rodrigues dizia que toda "unanimidade é burra". A objetiva frase é um alerta à necessidade da divergência salutar. Unanimidade inteligente é aquela capaz de distinguir entre o direito de questionar e a inteligência em comprometer-se com o que serve ao bem comum.

Existem sim unanimidades inteligentes. Os modernos pedagogos são unânimes ao afirmar que todo aluno pode descobrir o prazer de estudar. Esta verdade ajuda professores e alunos verem as salas de aula com ânimo e esperança.
 
Todos podem aprender a melhorar, teremos uma saúde mais humana se houver unanimidade dos médicos na proposta do bom atendimento. Lembro-me do meu padrinho, o médico Cesário Guilherme Coimbra na minha casa nas noites febris da minha infância.

É burrice obedecer cegamente uma tendência sem que se saiba a origem. É preciso ver além da boa intenção dos candidatos que se apresentam como camaleões, que mudam de cor de acordo com o sol dos interesses.

Na política maranhense são raras as novidades ou eternidades unanimes. Henrique de La Roque Almeida é  exemplo eterno de unanimidade pela bondade e honestidade. Mary Guerreiro é  novidade cuja unanimidade acontece pela esteira dos bons princípios.


Mary Guerreiro é unanimidade nas comunidades de Guimarães, porque junta a vontade do povo com o desejo da própria Mary Guerreiro em ver escolas ensinando a melhorar, a saúde mais humana, as oportunidades de emprego se multiplicando com a atração de investimentos para Guimarães.


Essas são algumas razões do comprometimento unanime do povo de Guimarães com a candidatura de Mary Guerreiro. Os adversários políticos são recepcionados "na perspectiva de que suas críticas e posicionamentos  ajudem a melhorar Guimarães".

A candidatura de Mary Guerreiro é como escutar Geraldo Vandré : "Caminhando e cantando e seguindo a canção// Somos todos iguais braços dados ou não//  Vamos embora que esperar não é saber// Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Olha o que acontece por onde ela anda, por onde ela passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário