17 de setembro de 2012

DÁ-LHE CASTELO : CONSTAT APONTA CASTELO COM 8 PONTOS PERCENTUAIS A FRENTE DE HOLANDINHA

A terceira rodada de pesquisa do instituto CONSTAT, encomendada pela TV GUARÁ, aponta que o prefeito João Castelo, segue na liderança nas eleições de São Luís. 

Castelo tem 32,10% das intenções de voto. Em segundo lugar está o deputado federal Edivaldo Holanda Jr., com 23,80%.Washigton Oliveira se aproxima de Edivaldo Holanda com 12,00%.

No pelotão final estão embolados Tadeu Palácio com 7,20%; Eliziane Gama com 7,00%; Haroldo Sabóia com 1,70%; Marcos Silva com 1,60% e Ednaldo Neves (0,40%).

 O universo de nenhum/branco/nulo foi de 5,90% dos entrevistados; de indeciso 7,20% e não souberam responder 1,10%. A pesquisa está dentro da realidade do momento eleitoral.

A vantagem de João Castelo sobre Edivaldo Jr. é de 8,3 pontos percentuais. Castelo teve um "leve" crescimento na faixa dos "trilhos" de 2 pontos percentuais. 

Holanda Junior perdeu 4 pontos percentuais, em consequência das denúncias sobre o voto contrário aos trabalahadores na votação do salário mínimo. A justificativa de votar como homem de governo não convenceu.

Pesou ainda contra o candidato Holanda Junior as fortíssimas denúncias de ter negociado a assinatura na Câmara dos Deputados no caso da CPI do Cachoeira. Holandinha só assinou a CPI no Senado depois do fato consumado.

O atual suplente do deputado federal Holanda Junior, Weverton Rocha teria negociado a ausência da assinatura na Câmara dos Deputados. O povo passou a ter Holanda Junior como Demóstenes Junior.

A pesquisa CONSTAT/TV GUARÁ foi realizada no período de 12 a 14 de setembro em São Luís, e registrada na Justiça Eleitoral em 12 de setembro de 2012, com o número MA-00228/2012. Foram realizadas 963 entrevistas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

GRÁFICO 01- PESQUISA ESTIMULADA
Se a eleição para Prefeito de São Luís fosse hoje e os candidatos fossem estes, em que o (a) Sr. (a) votaria?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...